CidadeDestaquesGeralPolícia

Espumoso terá uma Sala das Margaridas a partir de segunda-feira (6/12)

0
Foto: Divulgação
Compartilhe este post

 

Ana Lanches

As mulheres de Espumoso e região, que sofrem violência doméstica e familiar, passam a ter o acolhimento de uma Sala das Margaridas (ambiente reservado, acolhedor e com atendimento especializado), que será inaugurada no município na próxima semana.

A estratégia das Salas das Margaridas é uma das principais políticas públicas da Polícia Civil no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. Em um único ambiente, muito mais calmo do que um plantão policial, por exemplo, as vítimas podem registrar sua ocorrência policial, ser ouvidas de forma adequada por policiais civis capacitados e solicitar medidas protetivas, além, é claro, de ter a sua disposição todas as demais ações que fazem parte da Lei Maria da Penha.

A unidade, que está sendo instalada na Delegacia de Polícia de Espumoso, localizada na rua Valentin Bresolim, nº 159, terá cerimônia oficial de inauguração marcada para as 14h30min da próxima segunda-feira (06/12) . A solenidade ocorrerá nas dependências da delegacia.

Mais em Cidade