DestaquesGeralSaúde

Espumoso zera o número de casos ativos de Covid-19

0
Foto: Fernando Azevedo / Assecom Prefeitura de Espumoso
Compartilhe este post

O município de Espumoso, zerou o número de casos ativos do novo Coronavírus. A informação foi divulgada pela secretaria municipal de saúde nesta sexta-feira, 17, na atualização diária de casos. É a primeira vez que a cidade não registra nenhum caso ativo de Covid-19 desde o início da pandemia.

De acordo com o boletim epidemiológico o município contabiliza, 2.542 casos no total, sendo 2.492 casos curados, 50 mortes e nenhum caso ativo.

Para a secretária de saúde, Marileisa Valandro a notícia é motivo de comemoração de todos, principalmente da equipe da secretaria de saúde que trabalha incansavelmente desde o ano passado com o objetivo de zerar os casos e proteger a população contra a Covid-19. “É momento de colher os frutos de todo o trabalho feito pela administração municipal e por todos os funcionários e parceiros que contribuíram para que esse momento chegasse. Isso só mostra que a vacinação é eficaz e pedimos que as pessoas que ainda não fizeram para que busquem fazer e nos ajudem a continuar sem casos e poder voltar à rotina normal o quanto antes.” Comemorou Marileisa.

Apesar da excelente notícia, é necessário que as pessoas continuem se prevenindo e tomando os devidos cuidados básicos. O uso de máscara e álcool em gel e álcool 70% ainda se faz necessário.

Avanço da vacina

A redução dos casos na cidade é reflexo das medidas protetivas realizadas pelo governo municipal e o avanço da campanha de vacinação no município. Já foram aplicadas 19.157 doses, sendo que 7.321 pessoas já foram 100% imunizadas com duas doses e outras 460 com a dose única, além de 11.836 pessoas que receberam a primeira dose. O total corresponde a mais de 78% da população local imunizada com pelo menos uma dose.

Mais em Destaques