DestaquesGeral

Excesso de peso pode ser causa da trágica queda de avião em Espumoso

0
Excesso de peso pode ser causa da trágica queda de avião em Espumoso
Foto: Jonatan Palla/ClicEspumoso
Compartilhe este post

O excesso de peso é uma das possíveis causas da queda do avião que deixou duas pessoas mortas em Espumoso na manhã desta terça-feira, 25. De acordo com as informações colhidas pela nossa reportagem com o Presidente do Aeroclube de Espumoso, o avião estava carregado com bebidas e outros produtos e também foi completamente abastecido antes de iniciar a manobra de decolagem.

De acordo com Ildo Tastch, presidente do Aeroclube de Espumoso, o piloto estava preocupado com o peso e chegou a fotografar distância que a cauda do avião estava do chão. “Eles chegaram para abastecer aqui e estavam preocupados com o peso da carga, inclusive um dos ocupantes chegou a fotografar a distância que a cauda estava do chão antes de decolar.” Disse Tastch.

Ainda de acordo com as informações das testemunhas, no momento da decolagem havia vento de cauda. Decolagens com vento de cauda não são indicadas. A aeronave é um modelo fabricado pela Embraer conhecido como Corisco e tinha matrícula PT-NQS. Com capacidade para três pessoas, é considerada de pequeno porte e bastante utilizada no mercado executivo da aviação.

Testemunhas contam que o piloto tentou voltar para a pista do aeroclube, mas caiu enquanto fazia a manobra de retorno cerca de um quilômetro longe de onde decolou.

Morreram o passageiro da aeronave, Jodiciel Roberto Kolberg, conhecido como Judi, 33 anos, que era diretor executivo do Grupo Cielo, empresa de Passo Fundo que atua no ramo de equipamentos de segurança veicular, e o piloto do Grupo Cielo, Diego Bohrer, 34 anos, que também era diretor de instrução no Aeroclube de Passo Fundo.

Uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) deve investigar as causas do acidente, com objetivo de evitar que outros aconteçam pelos mesmos motivos e promover a segurança de voos. Paralelamente, como houve morte, a Polícia Civil vai apurar o que ocasionou a queda.

 [ot-gallery url=”https://clicespumoso.com.br/gallery/dois-homens-morrem-em-queda-de-aviao-em-espumoso/”]

Mais em Destaques