PUBLICIDADE

Falta de responsável técnico deixa base do Samu de Espumoso sem atendimento

Compartilhe este post

Um problema na contratação de um enfermeiro responsável técnico pela base 82, do SAMU de Espumoso, deixou a base sem atendimento por três dias na cidade. De acordo com as informações do SAMU, a profissional que era responsável pela unidade da cidade foi demitida pela prefeitura na semana passada e desde então a unidade vem enfrentando problemas para realizar o atendimento todos os dias.

Na Quinta-feira, 06, sábado 08 e nesta segunda-feira 10, a unidade de Espumoso está em F.A, ou seja, Fora de atendimento.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Elisa de Bortolli, o novo profissional já foi contratado e será integrado ao grupo de profissionais nos próximos dias. “Nós já temos um profissional capacitado para ocupar o cargo de enfermeiro responsável e estamos encaminhando os documentos necessários para a central do Samu para que ele inicie os trabalhos o mais breve possível.” Explicou Elisa.

Caso o responsável técnico não seja inserido no sistema do SAMU, a cidade corre o risco de perder o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Leia mais

PUBLICIDADE