GeralSaúde

Falta de responsável técnico deixa base do Samu de Espumoso sem atendimento

0
Compartilhe este post

Um problema na contratação de um enfermeiro responsável técnico pela base 82, do SAMU de Espumoso, deixou a base sem atendimento por três dias na cidade. De acordo com as informações do SAMU, a profissional que era responsável pela unidade da cidade foi demitida pela prefeitura na semana passada e desde então a unidade vem enfrentando problemas para realizar o atendimento todos os dias.

Na Quinta-feira, 06, sábado 08 e nesta segunda-feira 10, a unidade de Espumoso está em F.A, ou seja, Fora de atendimento.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Elisa de Bortolli, o novo profissional já foi contratado e será integrado ao grupo de profissionais nos próximos dias. “Nós já temos um profissional capacitado para ocupar o cargo de enfermeiro responsável e estamos encaminhando os documentos necessários para a central do Samu para que ele inicie os trabalhos o mais breve possível.” Explicou Elisa.

Caso o responsável técnico não seja inserido no sistema do SAMU, a cidade corre o risco de perder o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Mais em Geral