DestaquesGeralÚtimas Notícias

Família de três adultos e quatro crianças se abriga em telhado para fugir da enchente em São José do Sul

0
Compartilhe este post

Sem contato com as forças de segurança, eles somente conseguiram contatar Bombeiros de outro município graças ao apoio de um amigo. Patriarca da família quase foi levado pela correnteza

 

No município de São José do Sul, o temporal do final da tarde de quarta-feira (26) também trouxe estragos significativos. De acordo com a coordenadora da Defesa Civil Municipal, Magali Lottermann, um mutirão foi organizado para o recebimento de roupas, itens de higiene e limpeza, colchões, água e móveis, que podem ser entregues na sede da Prefeitura. Três pessoas ficaram feridas, duas delas com fraturas, e todas foram encaminhadas ao Hospital Montenegro. 20 famílias precisaram sair de casa.

As áreas mais atingidas foram as localidades de Linha Bonita, Canavial, São José do Maratá e Dom Diogo Baixo, perto da BR-470, onde a água do Arroio Dom Diogo alcançou 1,50 metro acima do solo. Uma família, moradores de Dom Diogo Baixo, precisou se abrigar sobre o telhado da residência, para fugir do aumento repentino da água.

“Tentamos ligar para o Corpo de Bombeiros e a Brigada Militar, porém não conseguimos. Ligamos para nosso conhecido e ele conseguiu contato com os Bombeiros de Harmonia, que vieram, graças a Deus, e estamos bem”. A mulher disse que a família saiu há cinco anos de São Sebastião do Caí, também em área de enchente. “Aqui antes não dava. Nunca a água subiu tanto como agora”.

Fonte: Correio do Povo

 

Mais em Destaques