Quando o entardecer pintou o céu com cores suaves, o ar se encheu de tranquilidade e as luzes iluminaram a capela e a fachada da Obra Social Santa Júlia, o púbico que chegava e preenchia as cadeiras dispostas na rua, sentia que aquela noite seria muito especial.
Residentes unidos a seus familiares, comunidade local, Irmãs de Notre Dame, autoridades e funcionários da Obra Social Santa Júlia reunidos, em uma só sintonia, com os corações preenchidos de felicidade para celebrar a 1ª Festa de Natal do Instituto de Longa Permanência para Idosos da Rede Notre Dame, que hoje abriga 52 residentes.
Para iniciar a noite repleta de surpresas, os residentes da Obra Social representaram um presépio vivo. As limitações de cada um ficaram distantes frente a grandiosidade e brilho daquele momento, onde o cuidado e a valorização de cada idoso ficaram representadas pelos sorrisos estampados no rosto de cada um.
Seguindo a festa, a Caravana do Papai Noel do Ballet da Sissi brindou a comunidade com inúmeras apresentações. Pequenas bailarinas vestidas de duendes apareciam de todos os lados iluminando a rua que se fez palco para celebrar a festa do nascimento de Jesus. Talentos locais encantaram com suas vozes e o som dos instrumentos formaram uma sinfonia perfeita, aliado aos risos e aplausos.
A chegada da Mamãe e Papai Noel causou euforia nas crianças que, com os olhos encantados, não perderam nenhum movimento do casal queridinho do Natal, que com muito carinho e empatia, cumprimentou cada criança e idoso presente, emocionando quem contemplava a bonita festa.
Um momento que ficará marcado no coração dos residentes da Obra Social Santa Júlia. Lembranças que ficarão eternizadas, sons que jamais serão esquecidos, luzes que, mesmo depois de apagadas, seguirão iluminando as memórias dos nossos idosos.
Assessoria de Comunicação Rede Notre Dame