GeralPolíciaRegião

Fim de linha: Polícia Civil prende criminosos em Passo Fundo e região envolvidos em roubos de carros nos três estados do Sul

0
Compartilhe este post

Na manhã desta quarta-feira (17), a Polícia  Civil, através da DRACO, coordenada pelo delegado Diogo Ferreira, deflagrou a Operação Driver, que apura os crimes de organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas e armas de fogo, furtos e roubos de veículos na região de Passo Fundo. A investigação iniciou em março de 2019, e tem 35 investigados.Estão sendo cumpridos 36 mandados de busca e apreensão e 11 mandados de prisão preventiva, nas cidades de Passo Fundo, Marau, Carazinho e Arroio do Silva (SC).  A investigação durante esses meses colheu farto material probatório que indica que os investigados estão vinculados a facção criminosa, dedicada ao tráfico de drogas e armas de fogo, furto e roubo de veículos. O esquema criminoso estava calcado em Passo Fundo, onde a droga chegava e era distribuída a outros traficantes da cidade, e também entregue em Carazinho e Marau. 
Além disso, os criminosos efetuavam furtos e roubos de veículos que posteriormente eram encaminhados a fronteira com o Paraguai para trocar por drogas e armas de fogo.  Durante a investigação identificamos que o grupo receptou Toyota/Hilux furtada em 24/02/19 na cidade de Nova Araçá, que acabou sendo recuperada em Passo Fundo em 26/02/19. Também foi identificado o furto de uma motocicleta Falcon dia 21/02/19, na cidade de Parai, que acabou sendo recuperada na cidade de Vila Maria em 02/03/19.Ainda a organização criminosa foi responsável pelo furto dia 07/03/19 de uma Fiat Toro, em Passo Fundo e recuperada em Cascavel (PR). E também o roubo de uma Toyota/Hilux dia 07/03/19 em Passo Fundo, e recuperada dia 08/03/19 em Passo Fundo também. Ainda, por fim, um Jeep/Renegade, roubado dia 09/03/19 em Passo Fundo, e até hoje não recuperado.Nesta manhã foram 8 investigados foram presos preventivamente, 1 preso em flagrante por tráfico de drogas, e um homem com mandado de prisão por sentença condenatória pelo crime de estupro. Além disso, foram apreendidos um VW/Jetta, um AUDI/A3, um VW/Golf, 327g MACONHA, 229g COCAÍNA, 281g CRACK, uma garrucha, R$ 2.270,00 em dinheiro, 6 munições calibre 12, 15 munições calibre 20, 16 munições calibre 38, 114 munições calibre 380, 102 munições calibre 22. As drogas apreendidas estão avaliadas em mais de 40 mil reais.A operação contou com apoio das delegacias da Polícia Civil de Passo Fundo, Soledade e Carazinho, além da DIC da PC-SC de Araraguá.

*Rádio Planalto

Mais em Geral