GeralÚtimas Notícias

Final de semana tem os dias mais frios do ano no Rio Grande do Sul

0
Compartilhe este post

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

No quinto dia consecutivo de mínimas negativas, os gaúchos seguem monotemáticos: só se fala do frio. Uma sequência tão longa abaixo de zero não se repetia desde julho de 2013. Este final de semana também está sendo marcante por reunir os dois dias mais gelados do ano no Rio Grande do Sul – pelo menos 11 cidades tiveram temperaturas negativas no domingo.

De acordo com a Somar, na próxima estação, que começa às 19h34min de 20 de junho, devem se formar quatro massas de ar frio bem fortes: a primeira no final deste mês, as seguintes na metade e no final de julho e a última em meados de agosto. Ainda não é possível afirmar, se essas ondas serão tão intensas quanto a atual, mas tudo está dentro do esperado para a época.

Nesta segunda-feira, a massa polar perde intensidade no Rio Grande do Sul. As temperaturas permanecem baixas, mas as máximas serão mais elevadas do que na véspera, e as negativas ficarão restritas às regiões serranas. Ainda haverá grande chance de amplas geadas pelo Estado. Com predomínio de sol, a temperatura sobe à tarde.

Para terça-feira, não há mais previsão de frio inferior à zero, as temperaturas continuam subindo gradativamente, de fraca intensidade a chuva deve chegar na quinta-feira  O tempo volta a se firmar na sexta-feira.

No próximo final de semana, novas áreas de instabilidade, oriundas de Santa Catarina, devem provocar chuva no norte gaúcho. Em Espumoso a mínima é de 2°C e máxima 16°C, durante a semana a mínima não deverá passar dos 8°C e a máxima dos 23°C.

Fonte: ClicRBS

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Mais em Geral