CidadeDestaqueDestaquesGeral

Fogo Simbólico da Semana da Pátria 2021 chega a Espumoso

0
Compartilhe este post

 

Ana Lanches

Iniciando as comemorações cívicas alusivas à Semana da Pátria em 2021, o Município de Espumoso recebeu nesta quinta-feira (19), a Centelha da Octogésima Quarta (84ª) Corrida do Fogo Simbólico da Pátria 2021.

Trazido pela Liga da Defesa Nacional (LDN) do Rio Grande do Sul, o Fogo Simbólico, um dos símbolos da Semana da Pátria foi recepcionado no trevo de entrada da cidade pela Brigada Militar juntamente com integrantes do grupo de escoteiros Sentinela do Jacuí, e conduzido até a sede dos Escoteiros, onde aconteceu a solenidade de recepção. A chama permanecerá no local até o dia 01 de setembro quando será levada até o largo da Prefeitura para abertura da Semana da Pátria.

A corrida do Fogo Simbólico acontece tradicionalmente há 84 anos no Rio Grande do Sul. Em 2021, os temas nacional e regional foram mantidos iguais aos abordados em 2020. O tema nacional do evento é o Hino Nacional Brasileiro, e o tema regional é A FEB (Força Expedicionária Brasileira) e a participação dos gaúchos na Segunda Guerra Mundial.

A programação da semana da Pátria em Espumoso, que neste ano em virtude da pandemia será em formato online, ainda não foi divulgada.

Mais em Cidade