Justiça

Frederico Westphalen: Integrantes de facção que divulgaram vídeos ostentando armas são condenados a até 18 anos de prisão

0
Compartilhe este post

Quatro integrantes de facção criminosa denunciados pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) foram condenados em Frederico Westphalen a até 18 anos de prisão, em regime fechado. Os delitos são posse irregular e porte ilegal de armas de fogo de uso permitido e restrito, além de tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo.

Os crimes ocorreram no mês de junho de 2023, quando diversos vídeos, que passaram a ser amplamente compartilhados em aplicativos de mensagem, principalmente pelo WhatsApp, mostravam integrantes de uma facção com grande número de armamento dentro de veículos em diversas localidades do município. O objetivo dos réus era provocar criminosos de um grupo rival.

De acordo com o promotor de Justiça Thiago Luís Reinert, os crimes foram elucidados após uma ágil e integrada atuação da Brigada Militar e Polícia Civil. “Poucos dias após a divulgação dos vídeos, foram identificados os indivíduos e cumpridos mandados de busca e apreensão. Na ocasião, foram localizadas espingardas e diversas pistolas calibre 9 milímetros de origem estrangeira, modificadas para disparos em rajada, além de grande quantidade de drogas”, destaca o promotor.

MPRS

Mais em Justiça