DestaquesGeralPrevisão do TempoRegião

Frente fria trará chuva, vento e radical mudança de temperatura

0
Compartilhe este post

Frente fria vai trazer grande mudança do tempo no Rio Grande do Sul no decorrer desta quinta-feira, alerta a MetSul Meteorologia. O sistema frontal será precedido por massa de ar quente e tem ar frio de origem polar em sua retaguarda, o que trará radical mudança de temperatura com muitas cidades saindo do calor para o frio em questão de poucas horas. Julho, que pela climatologia é o mês mais frio do ano e neste ano está com temperatura muito acima do normal, vai, desta forma, terminar com características típicas da estação.

Projeção de refletividade do modelo WRF 4Km da MetSul Meteorologia mostra a evolução da frente fria pelo Sul do Brasil até São Paulo entre esta quinta e a sexta-feira | METSUL O sistema frontal vai começar a ingressar pelo Oeste e o Sul do Rio Grande do Sul entre o final da manhã e o começo da tarde da quinta-feira com chuva e raios.

A frente, então, avançará rapidamente no decorrer da tarde e noite para as demais regiões gaúchas e trará mudança do tempo e chuva para quase todo o Estado até o final do dia, amanhã. Na sexta-feira a frente fria se deslocará por Santa Catarina e o Paraná, alcançando o estado de São Paulo, onde vai acabar com um longo período mais seco e quente.

Fonte: Metsul

Mais em Destaques