GeralÚtimas Notícias

Frio e chuva retornam ao Rio Grande do Sul a partir desta terça-feira

0
Compartilhe este post

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

Os amantes do calor fora de época que tomou conta do Rio Grande do Sul nos últimos dias já devem se preparar para o retorno do frio. A volta das baixas temperaturas e do tempo instável já tem data: a partir de terça-feira, a entrada de uma frente fria no Estado provoca queda nos registros dos termômetros e traz chuva para todas as regiões.

A segunda-feira ainda fará os gaúchos se lembrarem do verão. A temperatura segue alta, perto dos 30°C, e o tempo fica ensolarado em todo o Estado, assim como foi no fim de semana. No dia seguinte, o quadro muda. À tarde, a instabilidade chega com força em todas as regiões.

— Estamos com um bloqueio atmosférico que mantém as frentes frias no Uruguai e o ar seco aqui. Os ventos que sopram no norte do país também trazem a sensação de calor. A virada tem início na terça, com muita chuva, pois essa frente fria realmente entra no Estado — explica Evandro Magalhães, da Somar Meteorologia.

Mas o dia que registrará uma queda ainda mais brusca na temperatura será a quarta-feira. A expectativa é que as mínimas na maior parte do Estado fiquem abaixo de 10°C, e as máximas não ultrapassem os 20°C.

Em Espumoso, os termômetros devem variar de 10°C e 20°C. Hoje a mínima foi de 17°C e a máxima poderá chegar a 29°C. Devido à umidade e à queda das temperaturas, a cerração volta com intensidade depois de quarta-feira. O leste do Estado será a região mais atingida.

Fonte: Zero Hora

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Mais em Geral