GeralSaúdeÚtimas Notícias

Funasa libera R$ 500 mil para construção de banheiros no interior

0
Foto: Divulgação/Funasa
Compartilhe este post

O Prefeito Douglas Fontana reuniu-se no início desta semana com os representantes da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), para agilizar a liberação de recursos para a construção de 50 unidades sanitárias no interior de Espumoso.

O convênio assinado ainda em 2017, necessitava de autorização do órgão para iniciar o processo licitatório e contratação da empresa para construção. Diante disso, Fontana viajou à Porto Alegre e após solicitação para a direção da entidade, recebeu a autorização para licitar o projeto.

“É sabido de todas as dificuldades que o interior do município e a própria cidade ainda tem com relação a banheiro, muitas pessoas no interior ainda usam daquele sistema antigo de patentes, inclusive tem pessoas que se banham ainda e rios no interior do município. Sabendo isso, antes mesmo de assumirmos o governo, nós trabalhamos nesse projeto afim da gente conseguir então habilitar o município de Espumoso a receber esse valor para fins de construção de banheiros. São 50 banheiros que serão construídos no interior do município no valor total de R$ 500.000,00 a fim de trazer melhor qualidade de vida a essas famílias beneficiadas.” Explicou o prefeito.

As famílias beneficiados foram elencadas através de um estudo realizado pela Secretaria de Assistência Social, com o objetivo de dar uma melhor qualidade quanto a sua saúde, higiene e saneamento básico.

As construções devem ser iniciadas nos próximos meses.

 

Mais em Geral