GeralPolítica

Giovani Cherini (PDT/RS) afirma que ser favorável ao impeachment não é infidelidade partidária

0
Compartilhe este post

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

A afirmação veio depois que Partido Democrático Trabalhista (PDT) confirmou, através da imprensa,  que deve manter uma decisão anunciada desde janeiro e expulsar os senadores que votaram a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Giovani Cherini, o primeiro dos parlamentares a ter o processo de expulsão aberto pelo diretório nacional do PDT, dois dias antes da votação na Câmara dos Deputados ocorrida no dia 15 de abril, defende que o PDT jamais poderia ter fechado questão em um voto de tamanha importância política e para a sociedade brasileira. “Aleguei em minha defesa à Comissão de Ética que a minha manifestação de voto SIM não se caracteriza como infidelidade partidária pois este tema não diz respeito aos princípios doutrinários e pragmáticos e diretrizes estabelecidas pelo partido”, avisou o deputado federal.

O partido já deu início ao processo de expulsão de seis deputados federais que votaram contra a continuidade da gestão da presidente: Giovani Cherini, Flávia Morais, Hissa Abrahão, Mário Heringer, Sérgio Vidigal e Subtenente Gonzaga.

Atualmente, o PDT possui três senadores, Telmário Mota, Lasier Martins e Acir Gurgacz, sendo que Lasier e Gurgacs não seguirão a orientação do partido e votarão pela admissibilidade do afastamento da presidente Dilma, o que levará o partido a ter somente um representante no Senado Federal. Recentemente, o PDT perdeu outros quatro senadores, Pedro Taques, José Reguffe, Cristovam Buarque e Zezé Perrella.

“Todos nós seremos enforcados em praça pública sem merecer. O julgamento será dia 30 de maio no Rio de Janeiro”, disse Giovani Cherini. “Estou no PDT há 28 anos e já fiz em eleições proporcionais aproximadamente 420 mil votos como deputado, fatos que estão sendo ignorados”, lembrou o parlamentar.

De acordo com Carlos Lupi, presidente nacional da sigla, “a decisão é única. É do Diretório Nacional do partido. Então, todos aqueles que votarem a favor do impeachment terão o processo de expulsão aberto”. (http://www.noticiasaominuto.com.br/politica/222747/pdt-deve-expulsar-senadores-pro-impeachment).

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Mais em Geral