DestaquePaísPolíticaÚtimas Notícias

Governo encontra móveis do Alvorada após Lula acusar Bolsonaro sem provas e recomprar peças de luxo por R$ 196,7 Mil

0
Foto: reprodução
Compartilhe este post

A Presidência da República encontrou todos os 261 bens do patrimônio do Palácio da Alvorada que estavam supostamente desaparecidos. No início do ano passado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Janja reclamaram das condições da residência oficial e apontaram que alguns móveis do patrimônio estavam faltando.

O suposto sumiço dos móveis também havia sido um dos motivos alegados pelo Governo Lula para o gasto de R$ 196,7 mil em móveis de luxo.

Durante um café da manhã com jornalistas no ano passado, Lula afirmou sem provas que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e sua mulher e ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) “levaram tudo” do Alvorada.

Após as falas do petista, a Secom deLula divulgou a informação de que 261 bens do patrimônio da Alvorada haviam sumido, reconhecendo posteriormente que esse número caiu para 83 móveis e outros itens.

Porém, um levantamento feito pelo próprio Governo Lula concluído em setembro do ano passado constatou que nenhum móvel ou bem do patrimônio do Palácio da Alvorada estava extraviado.

Gazeta Brasil

Mais em Destaque