GeralRegião

Governo gaúcho dá sinal positivo para volta do futsal em agosto

0
Compartilhe este post

O futsal gaúcho recebeu a notícia mais aguardada dos últimos meses. Em reunião virtual, o presidente da Liga Gaúcha de Futsal, Nelson Bavier ouviu do secretário estadual do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, Francisco Vargas, de que o governo do estado considera viável o retorno das competições no dia 29 de agosto. A mesma decisão também beneficia as competições organizadas pela Federação Gaúcha de Futebol de Salão – FGFS. A tendência é de que os jogos ocorram sem a presença de público.
A Liga gaúcha apresentou ao secretário um protocolo sanitário para trazer segurança na volta da modalidade que regulamenta regras a serem seguidas em partidas e também na rotina de treinamentos. “Apresentamos ao secretário a nossa realidade do futsal gaúcho e ele se colocou à disposição para analisar com prioridade as medidas de controle que apresentaremos para garantir a retomada das competições no Estado no final de agosto com toda a segurança sanitária para a comunidade do futsal”, resume o presidente da Liga Gaúcha, Nelson Bavier.
Conforme o secretário do esporte, tudo dependerá das liberações pelos municípios, que têm a autonomia para determinarem a abertura, uso dos ginásios e retorno das atividades esportivas nas suas localidades. Boa parte das regiões do Estado atualmente está sob a bandeira vermelha no modelo de distanciamento controlado.

*Invadindo a Área

Mais em Geral