DestaquesSaúde

Governo paga atrasados e plantão do Hospital Notre Dame São Sebastião volta a funcionar normalmente

0
Foto: Reprodução Palácio Piratini – Priscila da Silva – SES
Foto: Reprodução Palácio Piratini – Priscila da Silva – SES
Compartilhe este post

O Hospital Notre Dame São Sebastião, de Espumoso, reabriu, na última sexta-feira, dia 27, o atendimento de plantão hospitalar. A reabertura do serviço deu-se, graças ao depósito feito pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, dos repasses atrasados que se acumularam ao longo de 2016. Com isto, o Hospital que vinha sofrendo com a escassez de recursos, vai conseguir colocar em dia os honorários dos médicos, os encargos sociais da folha e a integralidade do 13º. Além disso, o recurso será utilizado para a quitação de dívidas com fornecedores, que também vinham sendo afetados pela falta de repasse dos recursos do Governo do Estado.

A confirmação do repasse aconteceu ainda na segunda-feira, dia 23, quando a direção do Hospital Notre Dame São Sebastião, juntamente com lideranças de Espumoso e outros municípios da região, mediados pelo prefeito de Espumoso, Douglas Fontana, foram até Porto Alegre e reuniram-se com o secretário estadual da Saúde, João Gabbardo. Gabbardo, afirmou que a situação do Estado não é das melhores, porém, disse que o pagamento na integralidade dos repasses atrasados seria realizada. E na sexta-feira, dia 27, o Hospital Notre Dame São Sebastião, recebeu o valor de R$ 805.110,00. Com este valor, o Estado quita seus repasses atrasados com a instituição.

A direção do Hospital Notre Dame São Sebastião, apesar das adversidades e da ausência dos repasses dos recursos públicos procurou manter a excelência no atendimento de todos os que precisaram dos serviços da instituição. Em um esforço conjunto com os funcionários, médicos e fornecedores, conseguiu-se enfrentar uma das piores crises vividas pelas entidades de saúde do Estado do Rio Grande do Sul.

Fonte: Assecom HNDSS / Luzia Camargo.

Foto: Reprodução Palácio Piratini – Priscila da Silva – SES

Mais em Destaques