DestaquesEsportesGeral

Grêmio amplia sequência ruim como visitante e vira o pior ataque da Série B longe da Arena

0
Compartilhe este post

empate sem gols com o Sport mostrou novamente as dificuldades do Grêmio de produzir ofensivamente fora de casa na Série B. O jogo na Arena Pernambuco foi a terceira rodada consecutiva da equipe sem marcar gols em partidas realizadas fora da Arena. O aproveitamento da equipe de Roger Machado como visitante em sete jogos é de apenas 38% dos pontos disputados: uma vitória, cinco empates e uma derrota.

O rendimento do ataque é o ponto mais preocupante da campanha. O Grêmio é o pior ataque visitante da Série B, com apenas dois gols marcados. Todos os outros times que estão no mesmo número disputaram, no mínimo, uma partida a menos. Mesmo que o time tenha repetido as dificuldades ofensivas contra o Sport, Roger Machado analisou que o resultado foi construído com uma estratégia que teve sucesso.

— A estratégia foi muito bem executada, nos dois tempos. No primeiro, tivemos uma solidez maior. Conseguimos conter quase todos os avanços do Sport. No segundo tempo, nós criamos para vencer. Se as bolas tivessem ido para o fundo da rede, nós estaríamos falando da eficiência da estratégia — destacou.

As melhores oportunidades do Grêmio aconteceram após as trocas de Roger Machado. Após iniciar a partida com a dupla Villasanti e Thiago Santos, o técnico mandou a campo na segunda etapa jogadores com características mais ofensivas. Bitello, Elias e Campaz tiveram boas oportunidades de marcar. O atacante desperdiçou a chance mais clara, chegou a ficar sozinho com o goleiro, mas preferiu tentar a finalização de fora da área e perdeu. Os meio-campistas quase marcaram em chutes de longe, mas pararam em Mailson.

— A frustração do empate se dá por justamente a gente ter concluído bastante e termos pecados na capacidade das conclusões. Foi um bom jogo, para a formação jogando fora de casa, dois tempos distintos, jogo de peso, mas acho que atuamos com um bom nível — avaliou Roger.

A partida contra o Sport, além da frustração com mais um jogo sem vitória, também terá impactos para a sequência da Série B. Edílson voltou a sentir uma lesão muscular e deve perder algumas semanas em tratamento. Kannemann acabou expulso e será desfalque contra o Sampaio Corrêa, mas Bruno Alves após testar negativo para covid-19 pode voltar a ficar à disposição. Diego Souza, que ficou de fora da viagem ao Recife por conta de uma amigdalite, também tem retorno previsto para o jogo deste sábado (18), às 11h, na Arena.

Fonte: GZH

Mais em Destaques