PUBLICIDADE

Grêmio: Amuzu recupera espaço e pode ser titular

Compartilhe este post

De praticamente descartado a possível titular. Essa é a realidade vivida por Francis Amuzu nos últimos dois meses no Grêmio. Contratado em fevereiro, o atacante belga demorou para engrenar com a camisa tricolor e chegou a ser cotado para deixar a Arena na última janela de transferências, em agosto.

O ponto de virada sob o comando de Mano Menezes aconteceu diante do Vitória, quando Amuzu entrou no segundo tempo e contribuiu com um gol e uma assistência. O camisa 9 mudou o rumo da partida, garantindo os três pontos para o Grêmio, em duelo realizado no dia 28 de setembro, na Arena.

Desde então, o jogador engatou três jogos seguidos vindo do banco de reservas, o que não acontecia desde julho. Nos duelos seguintes, contra Santos e Bragantino fora de casa, Amuzu atuou por 41 e 21 minutos, respectivamente. Somando o tempo também diante do Leão da Barra, ele esteve em campo por 88 minutos.

A reviravolta na situação de Amuzu foi corroborada com a titularidade no jogo-treino contra o Brasil-Pel, no último sábado, na Arena. A goleada do Tricolor por 5 a 0 começou a ser construída com o camisa 9, em jogada individual pela ponta-esquerda. Depois de ganhar do zagueiro no corpo, ele bateu firme de direita para abrir o placar.

Misturando velocidade e bom domínio de bola, Amuzu teve boa movimentação pelo lado esquerda de ataque. O destaque do atleta na atividade colocou uma pulga atrás da orelha de Mano Menezes para o duelo diante do São Paulo, nesta quinta-feira, na Arena. O belga poderá reeditar a parceria com Alysson, aberto pela direita, e Carlos Vinícius, posicionado mais à frente como centroavante.

A definição pela utilização ou do belga como titular vai acontecer nos treinamentos de hoje e amanhã pela manhã, no CT Presidente Luiz Carvalho. Pavon e Cristian Olivera, recuperado de dores musculares, são as outras alternativas para compor o setor de ataque.

*Correio do Povo

Leia mais

PUBLICIDADE