DestaquesEsporteEstadoGeral

Grêmio busca ampliar invencibilidade em duelo contra o Coritiba

0
Compartilhe este post

Após um período de oscilação no Brasileirão, o Grêmio retomou o caminho das vitórias e tem a oportunidade de estender sua invencibilidade. Nesta quarta-feira (1º), às 20h, a equipe comandada por Renato Portaluppi enfrenta o Coritiba no estádio Couto Pereira, em partida válida pela 31ª rodada da competição.

O Coritiba chega para o confronto após uma surpreendente vitória sobre o Internacional no Beira-Rio, com um placar de 4×3. No entanto, a fase do Coxa é desafiadora, ocupando a 19ª posição na tabela com 23 pontos conquistados. Nos últimos cinco jogos, o time obteve apenas duas vitórias. O técnico Thiago Kosloski contará com os retornos do volante William Farias e do atacante Slimani, porém, terá que lidar com as ausências dos suspensos Natanael e Hayner. Diogo Batista deve ocupar a lateral-direita na equipe titular.

A provável escalação dos mandantes será composta por Gabriel Vasconcelos; Diogo Batista, Thalisson, Henrique e Victor Luis; Willian Farias, Matheus Bianqui e Sebastian Gomez; Marcelino Moreno, Robson e Slimani.

Já o Grêmio, atualmente na quarta colocação com 50 pontos, contará com os retornos de peças-chave para este confronto decisivo. Na defesa, Geromel e Kannemann reassumem seus postos após ausências na última rodada. Após se recuperar de uma pubalgia, Carballo está relacionado e deve iniciar a partida como titular.

A briga pelo G-4 está acirrada. Logo após o Grêmio, aparecem Flamengo e Atlético-MG, ambos com 50 pontos, e o Athletico-PR com 49, todos almejando um lugar entre os quatro primeiros na tabela.

A provável escalação do Grêmio será Gabriel Grando; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Carballo (Galdino) e Cristaldo; Lucas Besozzi e Suárez. A partida promete ser um duelo emocionante, com ambas as equipes em busca da vitória para consolidar suas posições no campeonato.

Mais em Destaques