EsportesGeral

Grêmio busca primeira vitória no Brasileirão diante do Juventude para aliviar pressão

0
Compartilhe este post

Em situação preocupante no Brasileirão, o Grêmio encara nesta quarta-feira um clássico quando encara o Juventude pela 8ª rodada no Alfredo Jaconi, a partir das 21h30min. O Tricolor amarga a lanterna do campeonato, com apenas 2 pontos em cinco jogos – são dois empates e três derrotas, e ainda duas partidas atrasadas, contra Flamengo e Cuiabá, que ainda não têm datas para serem realizadas. O técnico Tiago Nunes já começou a ser questionado, mas ele está confiante e acredita que o time vai começar logo uma arrancada e sair da zona da degola.

Por outro lado, o Juventude, que voltou este ano à Série A depois de 14 anos, começou vacilante, mas já está a três partidas sem conhecer derrota, com duas vitórias e um empate. No domingo bateu o atual campeão, o Flamengo, por 1 a 0, no Alfredo Jaconi. O Alviverde está na 14ª colocação, com 9 pontos.

O treinador gremista, Tiago Nunes, tem dois desfalques para o clássico. O volante Thiago Santos sofreu uma lesão muscular grave na coxa direita no empate de domingo com o Fortaleza na Arena. A previsão é de que ele vai desfalcar o Grêmio em um período entre quatro a seis semanas. “O volante Thiago Santos sofreu uma lesão de alto grau na musculatura adutora da coxa direita durante a partida contra o Fortaleza e deverá permanecer de 4 a 6 semanas no departamento médico”, divulgou a assessoria de imprensa do clube.

Darlan e Victor Bobsin são opções para a posição, visto que Maicon está no departamento médico, em recuperação de uma lesão muscular na panturrilha direita.

Já o zagueiro Kannemann foi expulso e cumpre suspensão. Com Ruan recém voltando, após se recuperar de uma amigdalite, Paulo Miranda deverá ser o parceiro de Geromel. No gol, Chapecó será o titular, após Brenno não ser relacionado.

Pelo lado do Juventude, o técnico Marquinhos Santos não tem problemas, e vai mandar a campo a mesma equipe que bateu o Flamengo.

Campeonato Brasileiro – 8ª rodada

Juventude 

Marcelo Carné; Michel, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Elton, Matheus Jesus, Guilherme Castilho e Wescley; Paulinho Bóia e Matheus Peixoto. Técnico: Marquinhos Santos

Grêmio

Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Paulo Miranda e Diogo Barbosa: Lucas Silva, Matheus Henrique, Victor Bobsin e Douglas Costa (Léo Pereira); Diego Souza e Ferreirinha. Técnico: Tiago Nunes.

Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Data e hora: 30/06, às 21h30min

*Correio do Povo

Mais em Esportes