Uma noite de tensão e expectativa culminou em desapontamento para os torcedores do Grêmio, que viram sua equipe ser eliminada da Copa do Brasil após enfrentar o Flamengo no Maracanã. No confronto decisivo ocorrido nesta quarta-feira (16), o Tricolor Gaúcho foi derrotado por 1 a 0, após ter perdido por 2 a 0 no primeiro jogo realizado na Arena.
O duelo começou com as equipes se estudando e buscando o equilíbrio em campo, conforme era esperado. Os donos da casa, o Flamengo, demonstraram seu poderio ofensivo ao criar perigo já aos 6 minutos, quando Gerson cruzou com precisão para Bruno Henrique, que cabeceou com força, mas viu uma grande defesa do goleiro gremista Gabriel Grando.
O Grêmio, por sua vez, não se deixou abalar e tentou criar oportunidades no ataque. Aos 12 minutos, em cobrança de falta pela esquerda, Reinaldo colocou a bola na área, mas a defesa adversária conseguiu afastar para escanteio. Aos 18 minutos, a equipe tricolor teve uma chance de finalização com F. Cristaldo, mas a bola acabou saindo desviada.
Apesar das investidas gremistas, o gol parecia escapar de ambas as equipes na primeira etapa, com chances de ambas as partes sendo defendidas ou desviadas. A partida seguia acirrada e com disputas intensas no meio-campo.
No segundo tempo, o Grêmio voltou determinado a buscar uma reviravolta na partida e passou a pressionar o adversário. Logo no primeiro minuto, em cobrança de escanteio, Reinaldo encontrou Rodrigo Ely, que tentou desviar a bola, mas o lance foi interrompido devido a uma falta em Bruno Henrique.
As chances continuaram aparecendo para ambas as equipes, mas foi o Grêmio que se aproximou mais do gol em diversas ocasiões. Por volta dos 7 minutos, João Pedro fez um belo passe para Suárez, que finalizou com perigo, mas o goleiro adversário mais uma vez conseguiu evitar o gol.
Entretanto, o momento de virada não chegou para o Grêmio. Após uma jogada individual de De Arrascaeta, aos 28 minutos, o árbitro, após análise do VAR, assinalou um pênalti a favor do Flamengo devido à bola ter tocado na mão de Rodrigo Ely. De Arrascaeta converteu a penalidade, abrindo o placar para a equipe carioca.
Mesmo com o esforço gremista nos minutos finais, a equipe não conseguiu reverter a situação e buscar a classificação. Uma última tentativa de Rodrigo Ely de marcar um gol foi anulada por impedimento aos 34 minutos, selando a eliminação do Grêmio da Copa do Brasil.
A final do torneio será disputada entre o Flamengo e o São Paulo, que eliminou o Corinthians, enquanto o Grêmio encerra sua participação na competição, refletindo sobre os desafios enfrentados e os aspectos a serem trabalhados para as próximas disputas.
Com informações: Clic Espumoso
Fonte: Leouve






