GeralPolítica

Informativo Semanal da Prefeitura Municipal de Espumoso

0
Compartilhe este post

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

Novos Secretários assumem

Nesta semana a Administração Municipal oficializou a troca de comando em duas secretarias municipais em virtude do calendário eleitoral.

Na Secretaria de Saúde, sai João Roberto Vogel e entra Elisa De Bortoli Lourenço, administradora de empresas e que já está há três anos na secretaria. Elisa destaca que dará continuidade aos trabalhos que já estavam sendo desenvolvidos e ainda a busca de novos projetos e recursos para melhor atender o cidadão espumosense.

Já na Secretaria de Obras do Interior, sai Laires Fiuza e entra Marcos Gugel. Marcos salienta que sua gestão será um grande desafio e que terá planejamento e organização junto a sua equipe para resolver os problemas das pontes e estradas do interior.

Também foi oficializada a saída de Milton Ortiz da Secretaria de Obras da Cidade e de Roberto Carlos Iopp da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento. Os mesmos ainda não têm seus substitutos definidos.

Câmeras de monitoramento começam a ser instaladas 

Buscando o aumento da segurança pública, a Prefeitura Municipal deu início ao processo de instalação das câmeras de segurança nos prédios públicos e nas ruas da cidade. A primeira etapa já está concluída, com a instalação das câmeras nos corredores internos e toda a área externa do prédio da prefeitura, visando a preservação do patrimônio público e segurança das pessoas que frequentam o local e estacionam seus veículos no Largo dos Direitos Humanos. Na próxima semana a empresa CRG Sistemas de Segurança inicia a instalação das novas câmeras de monitoramento nas ruas da cidade. O Secretário de Administração João Odil Haas Filho informa que elas serão instaladas nos mesmos locais onde estão as antigas, mas que no lugar de uma, serão quatro câmeras fixas, uma para cada lado, compreendendo assim os 360º e evitando que em caso de alguma ocorrência, a câmera possa estar virada para o lado contrário, como era com as antigas.

O pregão presencial para a contratação da empresa para fornecimento de material e prestação de serviços de instalação e manutenção de câmeras de monitoramento aconteceu em fevereiro, no valor total de R$ 68.000,00, sendo a empresa CRG Sistemas de Segurança a vencedora.

Corsan prepara rede de esgoto para asfaltamento de via

A Corsan iniciou nesta semana a troca de todo o encanamento da rede de água da Rua Pedro Álvares Cabral no Bairro Maravalha. A obra se faz necessária para que após o término, a rua possa receber as camadas de asfalto, ficando assim toda a via asfaltada, compreendendo toda a extensão da Rua Rui Barbosa e Pedro Álvares Cabral até a saída para o Salto do Jacuí.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Geral