DestaquesEsporteEstadoGeral

Grêmio encaminha classificação para a Libertadores de 2024 com sequência de vitórias no Brasileirão

0
Compartilhe este post

O Grêmio está cada vez mais próximo de assegurar sua participação na Libertadores de 2024, principal objetivo na reta final do Campeonato Brasileiro. Com uma impressionante sequência de quatro vitórias consecutivas, o Tricolor atingiu a marca de 56 pontos e ocupa a quarta posição na tabela.

De acordo com o site “Infobola”, do renomado matemático Tristão Garcia, as chances do Grêmio garantir uma vaga direta na maior competição sul-americana do próximo ano são de 63%. No que diz respeito à classificação no G-6, que oferece uma vaga na pré-Libertadores, a probabilidade sobe para 98%.

Essa perspectiva favorável é também reflexo da considerável distância de sete pontos que o Grêmio mantém em relação ao sétimo colocado, o Athletico Paranaense. Assim, o Imortal Tricolor está praticamente garantido de voltar a disputar a Libertadores após um hiato de três anos, lembrando que sua última participação aconteceu em 2021, quando foi eliminado na fase preliminar pelo Independiente del Valle, do Equador.

Faltando apenas seis rodadas para o término do Brasileirão, o Grêmio se encontra diante de uma nova realidade: a briga pelo título nacional. Essa possibilidade surgiu graças ao excelente desempenho da equipe, que conquistou a pontuação máxima nas últimas quatro partidas, somado às três derrotas consecutivas do Botafogo, reduzindo a diferença entre os dois times para apenas três pontos.

De forma coincidente, Grêmio e Botafogo se enfrentam amanhã, às 20h, em São Januário, no Rio de Janeiro. Uma vitória colocaria os gaúchos de vez na briga pelo tricampeonato. Por outro lado, uma derrota praticamente encerraria qualquer aspiração ao título. Para esse confronto crucial, o técnico Renato terá o retorno de duas opções fundamentais: o zagueiro Gustavo Martins e o volante Ronald, ambos conquistaram a medalha de ouro com a Seleção Brasileira no Pan-Americano do Chile, em Santiago.

“Sabemos que o clube está em um momento importante, na reta final e precisa de todos bem. O Grêmio quer pontuar, pensamos em fazer o máximo de pontos possível e chegar no final do brasileiro e ver onde chegamos”, afirmou Ronald em entrevista coletiva concedida na segunda-feira.

Fonte: Correio do Povo

Mais em Destaques