Antes de tudo, vencer. Este é o lema do Grêmio na busca por uma reviravolta no Brasileirão. O desafio é claro: voltar com os três pontos na bagagem após o confronto contra o Atlético-MG neste domingo na Arena MRV. Uma vitória significaria não apenas a manutenção na competição, mas também abrir uma vantagem de três pontos sobre o próprio adversário, que disputa uma vaga direta na Libertadores.
Na estreia de Tiago Nunes, o Botafogo empatou em 2 a 2 com o Fortaleza fora de casa, caindo para a segunda posição na penúltima rodada. Com um retrospecto recente desfavorável e um segundo turno desastroso, o Fogão busca reverter a situação com apenas 3 vitórias em 15 jogos.
O Grêmio, além de vencer, terá que torcer contra o Palmeiras. Líder com 62 pontos, o Alviverde enfrenta o Fortaleza no Castelão, onde o Leão tem se mostrado forte, com 56% de aproveitamento. O Flamengo, também na disputa, entra em campo contra o já rebaixado América-MG em Minas. Se Botafogo e Palmeiras perderem, o Flamengo, com 60 pontos, assume a liderança pela primeira vez nesta edição.
Os jogos restantes para os quatro primeiros colocados prometem emoção até o último minuto:
Grêmio:
- Atlético-MG (F)
- Goiás (C)
- Vasco (C)
- Fluminense (F)
Palmeiras:
- Fortaleza (F)
- América-MG (C)
- Fluminense (C)
- Cruzeiro (F)
Botafogo:
- Santos (C)
- Coritiba (F)
- Cruzeiro (C)
- Internacional (F)
Flamengo:
- América-MG (F)
- Atlético-MG (C)
- Cuiabá (C)
- São Paulo (F)
O cenário está definido, e cada confronto é uma batalha crucial na corrida pelo título do Brasileirão. A emoção e a tensão estão garantidas nos gramados brasileiros.
Fonte: Correio do Povo