EsportesGeral

Grêmio entra com novo recurso para suspender liminar do STJD e voltar a ter torcida no Brasileirão

0
Compartilhe este post

O Grêmio aposta todas as suas fichas na tentativa de liberar a presença dos torcedores nas partidas nesta reta final do Brasileirão. Nesta segunda-feira, o Tricolor entrou com um novo pedido de reconsideração no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tentativa de suspender os efeitos da liminar que não permite ao clube jogar com torcida, tanto na Arena quanto em outros estádios. A informação foi confirmada pela assessoria à reportagem do Correio do Povo.

O clube já teve um primeiro pedido negado na última semana pelo tribunal. Com isso, o departamento juridico do trciolor decidiu recorrer a outra instância do STJD e agora aguarda a apreciação do processo. Na visão da diretoria, o movimento é necessário visto que ainda não há data marcada para o julgamento que mantém a pena pela invasão de torcedores à Arena após a derrota para o Palmeiras.

Depois de vencer a Chapecoense, o presidente Romildo Bolzan Jr. voltou a destacar que o Grêmio trabalha juridicamente para voltar a ter torcida. Admitiu que para o confronto contra o Flamengo é difícil, mas que espera a volta dos torcedires o mais rápido possível. “Esperamos convencer os meios jurídicos para reverter essa situação. Estamos trabalhando intensamente nesse sentido. Vamos buscar acordo ou ajustamento de conduta”, frisou.

O Grêmio faz as contas na reta final do Brasileirão. Caso vença o Flamengo e o Bahia na sexta, o Tricolor pode enfim deixar o Z4 faltando três rodadas para o fim do Brasileirão.

*Correio do Povo

Mais em Esportes