DestaquesEsportesGeral

Grêmio vence o Gre-Nal e se aproxima do título no Gauchão Feminino

0
Compartilhe este post
Odonto

O Grêmio está com uma mão na taça do Gauchão Feminino. Nesta segunda-feira à noite, no jogo de ida da final, as Gurias Gremistas venceram o Inter por 2 a 0 no Beira-Rio, com gols de Dayana Rodriguez e Shashá, e abriram uma importante vantagem para o jogo de volta. Agora, o Tricolor pode até mesmo perder por um gol no sábado, às 16h, na Arena, que ainda assim fica com o título. As coloradas precisam vencer por três gols de diferença ou então por dois para então levar a decisão para os pênaltis.

Invicto e sem ter tomado um gol sequer ao longo de toda a competição, o Grêmio pisou no gramado do Beira-Rio na condição de favorito – até mesmo porque já havia batido as rivais por 2 a 0 na segunda fase da competição. No entanto, com a pressão de construir um bom resultado no jogo de ida, quem começou o jogo ameaçando mais foi o Inter.

Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio, Tamara cabeceou no canto. A bola tinha endereço, mas a zaga salvou quase em cima da linha. Logo em seguida, um lance que poderia ter mudado os rumos do jogo. Aos 13, Belén Aquino entrou a dribles na área tricolor e foi derrubada. A arbitragem, no entanto, não marcou a penalidade máxima, gerando muitos protestos na casamata colorada e nas arquibancadas, que receberam um público de 1.389 torcedores.

Falhas coloradas nos dois gols

Aos poucos, passada a pressão inicial, o Grêmio foi deixando claro porque jogava na condição de favorito. Aos 21, Cássia chutou sem tanta força, mas a goleira Tainá se atrapalhou e por pouco não levou um frango. Mais tarde, aos 43, Giovaninha avançou pela direita e acertou o travessão em uma conclusão que nunca saberemos se foi um chute ou um cruzamento.

Até que aos 43, a insistência deu resultado. Não que não tenha contado com uma falha da defesa colorada que não conseguiu afastar uma bola cruzada. Bem posicionada, Dayane Rodriguez aproveitou e chutou para marcar 1 a 0.

Em vantagem, as Gurias Gremistas voltaram para o segundo tempo mostrando experiência e tocando a bola sem pressa. Afinal de contas, quem tinha que correr atrás do prejuízo eram as coloradas. O problema para as anfitriãs é que mais uma vez a defesa fez água.

Aos 16, Isa Haas pulou e tentou afastar o perigo com uma jogada de efeito. Furou em bola. Melhor para Shashá que acertou um chute por cima de Tainá e ampliou para 2 a 0 a vitória azul, preto e branca.

As Gurias Coloradas até ensaiaram uma reação, mas bem posicionado em campo, o Grêmio não dava margem para tentativas com real perigo. Ao final, uma missão que já era complicada no Beira-Rio ganhou ares de quase impossível na Arena, no próximo sábado.

*Correio do Povo

Mais em Destaques