No último domingo, 16, as tropas escoteira e sênior participaram de atividade distrital na cidade de Carazinho. A X Corrida de Orientação é um evento organizado pelo Grupo Escoteiro Levino Junges e reuniu mais de 250 jovens, vindos de 10 grupos escoteiros diferentes da região.
Foi um momento de aprendizado onde os jovens percorreram a cidade com objetivo de cumprir desafios em bases de estratégia, força, organização, trabalho em equipe, vencendo seus limites para atingir todos os pontos marcados no mapa utilizando aplicativo GPS ORIENTEERING RUN.
O Sentinela participou com 19 jovens e 5 escotistas. Os jovens estavam divididos em 3 patrulhas, sendo que duas patrulhas escoteiras (11 até 15 anos) e uma patrulha ramo sênior (15 a 18 anos).
Todos fizeram seu melhor, encarando um dia quente de inverno e percorreram mais de 20 km, entre 9h e 16h.
Cansados e felizes, trouxeram para Espumoso o primeiro lugar geral na classificação para ramo sênior, somando 943 pontos, melhor pontuação do evento na categoria. Já a tropa escoteira conquistou o terceiro lugar.
Para os escoteiros, “o que sempre é muito importante são as amizades conquistadas, a integração com outros jovens e o desenvolvimento que traz a cada um no evento, que perpassa o aprender fazendo e vencer seus limites.”
Sentinela do Jacuí plantando Sementes para o Amanhã.
Na próxima sexta feira, 21, o Grupo estará recebendo o Fogo da Pátria que percorre todo estado do RS pela Caravana 89ª Corrida do Fogo da Pátria.
Com a Secretaria de Educação, estão organizando o evento e convidam a comunidade para acompanhar este momento de viver a cidadania Neste ano, Tema Nacional é “204 anos da Independência do Brasil”, que foi proclamada em 07 de setembro de 1822. Já o Tema Regional homenageia os “400 anos das Missões Jesuítas Guaranis”, marco histórico que rememora o início da presença missioneira em nosso território e a construção de um dos mais importantes patrimônios culturais da humanidade.

Fotos: Divulgação







