EsporteGeral

Guarany empata em casa, mas permanece líder da série prata

0
Compartilhe este post

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

Na noite do último sábado, 28, o Guarany/Cotriel enfrentou a forte equipe do Lagoa Futsal no Módulo Esportivo, e após abrir 3 a 1 no primeiro tempo, acabou sofrendo o empate a 53 segundos do apito final. Mesmo com o empate, o Guarany/Cotriel continua líder isolado da Série Prata e no próximo sábado joga em Augusto Pestana contra a AAPF.
O jogo todo foi muito equilibrado e disputado. Em quadra duas equipes que mostraram o porquê de serem líder e vice-líder da competição. O bom público que compareceu no Módulo Esportivo teve emoções de sobra durante o jogo, e, ao final da partida aplaudiram em pé o bom futsal apresentado pelas equipes.
O jogo começou com as duas equipes criando chances de abrir o placar. O goleiro Maurício defendeu uma chance clara de gol do Guarany/Cotriel nos pés de Luan e o Lagoa Futsal acertou o poste do goleiro Diony.
Mas foi o Guarany/Cotriel que abriu o placar. Aos 6min20seg de jogo, Willian recebeu belo passe de Bié e por cobertura fez um golaço. O Lagoa sentiu o gol, e viu o Guarany/Cotriel começar a dominar as ações quando teve mais três chances de ampliar o placar, mas parou no goleiro Maurício. Mas aos 8min5seg, no seu melhor momento do jogo, o Guarany/Cotriel sofreu o gol de empate através de Jabuti.
Logo em seguida o goleiro Diony fez duas grandes defesas, evitando a virada do Lagoa. Mas logo o índio espumosense se estabilizou e voltou a ficar melhor no jogo, chegando ao segundo gol aos 12 minutos com Dionata. E aos 14min45seg, Bié fez um golaço e ampliou para 3 a 1.
No segundo tempo o Lagoa Futsal voltou com uma marcação mais alta e disposta a diminuir o prejuízo. Mas foi o Guarany/Cotriel quem teve duas chances boas de ampliar o placar com Dionata e Daniel Ottoni. O índio conseguia se defender bem e explorava os contra-ataques para fazer o quarto gol e matar o jogo. Porém, quem não faz leva, e aos 7min30segs, Didi recebeu passe do pivô e chutou forte e rasteiro para descontar para o Lagoa Futsal.
O jogo então ficou bastante perigoso, o Lagoa apertou ainda mais a marcação, dificultando a saída de bola do Guarany/Cotriel. Aos 11 minutos, o Guarany/Cotriel se escapou de levar o gol de empate, quando Didi acertou a trave do goleiro Diony.
Logo em seguida, Willian roubou uma bola no meio da quadra e ficou cara a cara com o goleiro adversário que fez uma grande defesa. A partir de então o Guarany/Cotriel não conseguia mais criar chances para matar o jogo e via o Lagoa Futsal crescer. Aos 5min35seg Diony fez uma grande defesa e mais uma vez o índio se escapou de levar o empate. A 4min30seg do fim, o jogo ficou mais dramático ainda quando o Lagoa Futsal colocou o goleiro linha e foi para cima.
O índio se defendia muito bem, mas a 53 segundos do fim do jogo veio o castigo. Edeivison chutou cruzado da direita, a bola desviou em Marcelo Todeschini e traiu o goleiro Diony, empatando a partida em 3 a 3. Com muita raça e gana de vencer, o Guarany/Cotriel ainda teve forças e tempo de ir para cima do Lagoa. A 25 segundos do fim, em uma cobrança de falta ensaiada, Matheus chutou forte e desperdiçou mais uma chance boa de gol. E a 2 segundos do fim, Willian de baixo das traves tentou desviar um chute forte de Bié e por muito pouco não deu a vitória ao índio espumosense. Placar final: Guarany/Cotriel 3×3 Lagoa Futsal.
O Guarany/Cotriel jogou com: Diony, Willian, Bié, Dionata e Luan. Banco: Sacolé, Vini Dierings, Kike, Frumi, Marcelo Todeschini, Daniel Ottoni, Vini Zarpellon, Anderson e Matheus. Banco: Jarico.
O Lagoa Futsal jogou com: Mauricio, Edeivison, Picolé, Jabuti e Didi. Banco: Cristian, Jonathan, Gregory, Jefe, Miscuin, Gui, Abel, Roger e Negão. Técnico: Tiago Bernardes. Arbitragem: Lourival Miguel Sestari e Luciano Maciel Ebing
Os demais resultados da rodada foram os seguintes: Passo Fundo: Passo Fundo Futsal 5×2 AAPF Cachoeirinha: AFUSCA 5×2 Figueira Guaporé: AGE 3×3 SASE Fortaleza dos Valos: AFF 3×2 SER Alvorada Nova Petrópolis: União 1×10 ABELC

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Mais em Esporte