EsporteGeral

Guarany enfrentará a ACBF na final do estadual sub 17

0
Compartilhe este post

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

Foram definidos neste final de semana os finalistas do Campeonato Gaúcho de Futsal Sub 17. A primeira vaga foi conquista pelo Clube Atlético Guarany, que em uma partida de grande empenho empatou com o brilhante em Pelotas. A equipe índia espumosense chegou a estar perdendo pelo placar de4 x0, mas teve pode de reação, passou a frente do placar e no fim conquistou o empate que rendeu a classificação para a final.

O Guarany irá enfrentar a forte equipe da ACBF que venceu no tempo normal e na prorrogação a equipe de Santo Ângelo. A primeira partida da final será realizada no Módulo Esportivo em Espumoso e o confronto final em Carlos Barbosa.

Com grande destaque para o jogador Alex da Rosa, o Guarany mostrou garra e grande empenho no jogo disputado em pelotas.

Aos 09 min e 2 segundos, Pereira tirou adversário, girou e chutou forte sem chances para o goleiro Vini, abrindo placar para o Brilhante. Um minuto após Pedro jogou a bola no ângulo esquerdo fazendo 2×0, aos 11 min 34 seg Mateus Lima aproveitou o rebote para anotar o terceiro gol para os donos da casa e aos 12 min 52 seg  chupeta ampliou o escore em 4×0. A reação do Guarany começou aos 13 min e 28seg com Túlio chutando a bola no ângulo direito, após a estrela do Alex que estava no banco entrou e brilhou que anotou dois gols na seqüência para índio espumosense. Aos 17 min e 03 seg, Kiki de tiro livre direto empatou em 4×4, em seguida Alex numa jogada sensacional virou o marcador em 5×4, mas Mateus Lima voltou a encostar no placar em 5×5, no entanto, aos 19 min e 40se, Kiki novamente de tiro livre fechou a primeira etapa com o Guarany a frente no marcador em 6×5.

No segundo tempo voltou no mesmo ritmo e logo no primeiro minuto o craque do jogo Alex anotou quarto dele e o sétimo do time do técnico Jaques Cavali, mas o índio queria mais e aos 3 minutos, artilheiro Tulio ampliou a vantagem anotando 8×5.Aos 05 min 54, Pereira descontou para os donos da casa, aos 13 min, num lance polêmico a bola bateu no Alex e o defensor tirou, porém o arbitro confirmou o gol para equipe de Pelotas. Artur que já tinha cartão amarelo, cometeu uma falta forte e acabou expulso e com um atleta a mais o Brilhante aproveitou para igualar no placar com Lucas.

Ficha técnica:

Brilhante jogou com: Marcos, Chupeta, William, Lucas e Mateus. Banco: Rodrigo, Artur, Pedro, Gabriel, Pereira, Vinicius e Mateus Lima. Técnico: Leon Dodi.

Guarany/Cotriel jogou com: Vini, Artur, Ramon, Túlio e Vini Zarpelon. Banco: Uigor, Roniel, Ruan, Guilherme, Kiki, Dani, Carlos, Cridi e Alex. Técnico: Jaques Cavalli.

Arbitragem: Telmo Teixeira e Mauricio Cravo.

Gols: Brilhante: Pereira 2x, Pedro, Mateus Lima 2x, Chupeta, Lucas, contra.

         Guarany/Cotriel: Alex 4x, Kiki 2x, Tulio 2x.

Com informações de Adriano Villa.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Mais em Esporte