DestaquesEsportesGeralRegião

Guarany faz história ao se classificar para a final da Liga Gaúcha de Futsal

0
Foto: Eduardo Knoff
Compartilhe este post

O Clube Atlético Guarany segue fazendo história no futsal gáucho. A equipe do Técnico Vandré deu mais uma alegria em 2019 para a comunidade espumosense. Depois de conquistar a Copa dos Pampas, agora o índio é finalista da Liga Gaúcha de Futsal.

A classificação para a final inédita da melhor competição de futsal do estado veio na noite desta sexta-feira (29), quando o Guarany venceu a AMF/DalPonte de Marau por 2 a 1 na prorrogação, após vitória no tempo normal por 4 a 1, no Módulo Esportivo em Espumoso, pela volta da semifinal da Liga Gaúcha de Futsal.

A partida ida havia terminado com vitória da AMF por 3 a 1. No tempo normal Marquinhos, Deivão, Douglas Beiço e Ramon marcaram para o Guarany, enquanto que Bob descontou para o time de Marau. Já na prorrogação, Alisson Feroz e Kike marcaram para a equipe de Espumoso, enquanto que Bob marcou para a AMF.

Com o resultado, o Guarany está classificado para a final da competição e irá enfrentar o vencedor do confronto entre Atlântico e Passo Fundo Futsal que se enfrentam neste sábado (30).

A classificação para a final da Liga é fruto de um trabalho de muitos anos da diretoria do clube, que muito têm se empenhado para angariar recursos e manter a equipe competitiva desde o início da competição. Desde que voltou a disputar o futsal gaúcho, o Guarany é o clube com maior evolução desde então, consagrando-se campeão da Série Prata em 2016 e depois disso conquistou a Copa Alto Jacuí e neste ano já conquistou a Copa dos Pampas e agora busca o título inédito da principal competição do estado.

Com informações do Invadindo a área.

Mais em Destaques