EsportesGeral

Guarany/Cotriel busca empate no fim em Selbach e mantém a liderança da série prata

0
Compartilhe este post

Na noite de sábado, 27/08, o Guarany/Cotriel foi até o vizinho município de Selbach enfrentar a SASE e buscou um empate com sabor de vitória a 58 segundos para o fim do jogo, em partida válida pela 7ª rodada do returno do Estadual Série Prata 2016.

No primeiro tempo um jogo muito equilibrado, onde as duas equipes criaram grandes chances de gol, mas quem foi mais efetivo foi a SASE que abriu o placar somente a 19 segundos do fim do primeiro tempo.

Antes disso, o Guarany/Cotriel teve quatro grandes chances para sair na frente do placar, mas não foi eficiente na conclusão. Na primeira chance, Bipe soltou uma bomba de falta e o goleiro Chimia fez grande defesa com o pé. Em seguida, Bipe puxou contra-ataque e pifou Dionata que chutou colocado mas o goleiro Chimia fez outra grande defesa. Depois, Willian deu um belo passe para Dionata que de dentro da área e cara a cara com o goleiro chutou por cima da meta. E por fim, Marcelo Todeschini recebeu belo passe de Bié e de frente para o goleiro tentou deslocar o Chimia mas este mais uma vez fez grande defesa.

Já a SASE, também criou as suas oportunidades de gol, sendo uma com um chute forte de média distância de Cristian para uma grande defesa do goleiro Diony, outra com Gustavinho que driblou Diony e chutou no poste e depois novamente com Gustavinho que dominou a bola com o peito na entrada da área e de virada chutou para outra grande defesa de Diony com o pé.

No segundo tempo o Guarany/Cotriel foi para cima da SASE, que recuou a marcação e passou a jogar no contra-ataque e no erro do índio espumosense.

A posse de bola era quase toda do Guarany/Cotriel que tocava a bola com rapidez e tentava chegar ao gol da SASE.

Mas a SASE estava muito bem fechada em seu sistema defensivo, e então o Guarany/Cotriel começou a arriscar chutes de média distância com Bié, Willian, Bipe e Frumi, mas o goleiro Chimia apareceu novamente com grandes defesas.

O tempo passava e a bola insistia em não entrar, deixando o Guarany/Cotriel impaciente. A SASE aproveitou essa impaciência e nos 4 minutos finais voltou a assustar por três vezes com Zezinho e Leonardo, mas aí foi a vez de Diony fechar a meta com mais três grandes defesas.

A 2 minutos do fim do jogo o técnico Vandré colocou Dionata de goleiro-linha e foi para o tudo ou nada. Faltando 1min15segs, a SASE teve a chance de matar o jogo, quando Zezinho deu belo passe para Haap que de dentro da área concluiu no poste esquerdo do goleiro Diony.

E aí quem não faz leva! No lance seguinte, a 58 segundos para o término do jogo, o Guarany/Cotriel chegou ao empate com o goleiro-linha Dionata, que aproveitou um belo passe de Bipe da linha de fundo, e só empurrou para o fundo do gol de Chimia, para o delírio do torcedor índio espumosense que compareceu e apoiou o time em Selbach.

Placar final: SASE 1×1 Guarany/Cotriel.

O Guarany/Cotriel jogou com: Diony, Marcelo Todeschini, Kike, Bié e Bipe. Banco: Sacolé, Matheus, Willian, Frumi, Anderson, Vini Zarpellon, Macdovall, Dionata e André Pedrassani. Técnico: Vandré da Costa.

A SASE jogou com: Chimia, Cristian, Haap, Leonardo e Zezinho. Banco: Lucas da Rosa, Lucas Scapini, Tierlo, Gustavinho, Vini Souza, Túlio, Andrezinho e Kiko Gardin. Técnico: Javali

Arbitragem: Emerson Silveira e Edson Pilger

Os demais resultados da rodada foram os seguintes:

Guaporé – AGE 6X3 Passo Fundo Futsal
Tupanciretã – Figueira 5X5 ABELC
Lagoa Vermelha – Lagoa Futsal 6X4 AFF
Augusto Pestana – AAPF 3X8 AFUSCA

Com esses resultados, o Guarany/Cotriel se mantém na liderança do Estadual Série Prata com 41 pontos ganhos contra 39 do vice líder Lagoa Futsal.

No próximo sábado, 03/09, o índio espumosense volta a jogar em casa contra a AGE de Guaporé.

Mais em Esportes