EsporteGeral

Guarany/Cotriel vence a AES e segue líder da chave

0
Compartilhe este post

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]Na noite do último sábado (10) o Guarany/Cotriel deu mais um grande passo rumo à classificação para as semifinais do Estadual Série Prata. Um numeroso e vibrante público esteve presente no Módulo Esportivo de Espumoso e em quadra, os atletas do índio espumosense deram enorme demonstração de superação, dominando a maior parte do jogo com um futsal de alto nível técnico e tático, e no final, mais uma espetacular vitória da equipe índia na 2ª fase da competição.

Com os gols de Natan, Cemin e Kike, o Guarany/Cotriel derrotou a forte equipe da A.E.S de Sobradinho pelo placar de 3 a 2. Macdovall e Alan descontaram para a equipe sobradinhense. O resultado positivo mantém o Guarany/Cotriel na liderança da chave, mas agora de forma isolada, com três pontos a mais que o vice-líder, a ATF de Tapejara.

O Guarany/Cotriel parece entender melhor que ninguém o significado da palavra superação e esta tem sido a tônica destas duas primeiras rodadas da 2ª fase. Não bastasse o desfalque do ala/fixo Tales Tessaro por conta de uma grave lesão na panturrilha esquerda, no treino da última sexta-feira (09), o fixo titular e capitão da equipe Marcelo Todeschini sofreu uma lesão no dedão do pé direito, mesmo assim, foi para o jogo no sacrifício e fez uma grande partida. Outro que também atuou no sacrifício e deu a sua contribuição foi o pivô Marcel Simon, que esta se recuperando de uma complicada lesão no joelho, mas iniciou no banco, entrou no segundo tempo e criou a jogada do terceiro gol da equipe. Após o jogo o Presidente do clube Henrique Dall’ago parabenizou o grupo de jogadores: “quero deixar meu parabéns aos bravos jogadores do Guarany/Cotriel que hoje conquistaram mais uma importante vitória, e novamente com muita superação. Não é tarefa das mais fáceis entrar em quadra com o desfalque de Tales Tessaro, com Marcel Rotta Simon ainda em recuperação da lesão no joelho, e para piorar, no treino de ontem Marcelo Todeschini teve uma lesão séria em um dos dedões do pé e mesmo assim, hoje foi para o jogo no sacrifício. São três grandes jogadores com problemas, mas Kike MocellinCemin, Xanddy, Celinho Cabral, Rafael, Ivan, Lucas SchmitzMatheus Todeschini, Natan, Daniel Ottoni e Sacolé jogaram muito um pelo outro e pelos desfalques, um verdadeiro espírito de grupo e de doação. O adversário, uma grande equipe, a Associação Sobradinho, com um elenco experiente, goleiro Jonathan, Misco, Anaro, Allan, Macdovall, Betinho e comandada pelo renomado técnico Cigano. Cada dia sinto-me mais orgulhoso de presidir esse time, que vem fazendo uma campanha histórica, e que merece sim todo o apoio do nosso torcedor. Obrigado torcedor que hoje foi em grande número e obrigado aos apoiadores e patrocinadores. A luta continua, e mesmo com todas as dificuldades, somos e vamos fortes para o próximo compromisso em Tapejara”, ressaltou o

 

O JOGO

O jogo começou equilibrado e a marcação das duas equipes prevalecia sobre os ataques. Somente a partir da metade final da primeira etapa que o Guarany/Cotriel conseguiu sufocar o adversário com uma marcação pressão e intensa movimentação em quadra. Aos 16’ 15, após colocar uma bola no travessão o Guarany/Cotriel abriu o placar. Natan retomou a bola dos pés de Tiaguinho e partiu sozinho para o contra ataque, ganhou na força e na velocidade de um marcador e chutou na saída do goleiro Jônathan, o arqueiro defendeu, mas no rebote Natan empurrou a bola para o fundo das redes e colocou o índio em vantagem no placar, para delírio da torcida espumosense. A A.E.S sentiu o gol, recuou ainda mais e respirou aliviada quando a arbitragem apitou o final da primeira etapa.

No início do segundo tempo, aos 3’ 21, Anaro foi expulso e o Guarany/Cotriel aproveitou para ampliar a vantagem. Aos 4’ 13, Cemin entrou por entre a defesa e chutou forte no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Jônathan – 2 a 0 para o índio espumosense. Aos 8’ 07, o jogo que parecia tranquilo tornou-se tenso e perigoso para o Guarany/Cotriel. Macdovall recuperou a bola no meio da quadra e saiu livre, frente a frente com o goleiro Celinho, o pivô teve calma e categoria para tocar firme no canto esquerdo, anotando o primeiro gol da A.E.S e colocando fogo no jogo. O time visitante estava nervoso, abusava das faltas para segurar o contra ataque do Guarany/Cotriel e reclamava muito da arbitragem até que Tiaguinho acabou sendo expulso após falta violenta em Kike. Novamente com um a mais em quadra o índio espumosense aproveitou muito bem e logo depois, aos 11’ 25, Kike tabelou com Marcel, entrou na área e com categoria tocou na saída do goleiro Jônathan, ampliando para 3 a 1. O técnico Cigano da A.E.S colocou o goleiro linha em quadra e Kike por pouco não fez mais um, não fosse o pé salvador de Misco. De tanto insistir na jogada com o goleiro linha, os visitantes fizeram o segundo gol aos 16’ 46, quando no chute o goleiro Celinho foi atrapalhado pelo desvio de Alan, e a bola acabou morrendo nas redes – 3 a 2 para o Guarany/Cotriel. Nos minutos finais a pressão da A.E.S foi abafada pela forte marcação, pelo controle da posse de bola e pelo grito de incentivo dos torcedores, que mais uma vez junto com os jogadores comemoraram uma grande vitória do Guarany/Cotriel.

FICHA TÉCNICA

Guarany saiu jogando com: Celinho, Marcelo Todeschini, Xanddy, Cemim e Kike. Banco: Rafael Missio, Sacolé, Ivan, Mateus, Daniel Ottoni, Lucas, Natan e Marcel. Técnico: Ronaldão.

AES jogou com: Dionatan, Misco, Anaro, Alan e Antônio. Banco: Diego, Lucas, Vini, Macdoval, Tiaguinho, Betinho, Rodrigo, Ângelo e Renteria. Técnico: Cigano.

Arbitragem: Sérgio Evandro Konh e Luciano Balestiéri.

Gols: Natan, Cemim e Kike (Guarany) – Macdovel e Alan (AES)

Cartões vermelhos: Anaro e Tiaguinho (AES)

Resultados da 2º rodada: 10/10

Chave 2:

Espumoso: Guarany/Cotriel 3×2 AES

Gols: Natan, Cemin e Kike (Guarany/Cotriel) – Macdovall e Alan (A.E.S).

Tapejara: ATF 8X3 DC Futsal

Gols: Chupim 3x, André 2x, Ângelo, Mateus e Fosca (ATF) – Rafael Almeida 2x e Tiaguinho(DC).

Chave 3:

Lagoa Vermelha: Lagoa Futsal 5×1 ABELC

Gols: Jair Jr, Marcos Adriano 2x, Gustavo e Picolé (Lagoa) – Pablo (ABELC).

Não Me Toque: Arsenal 3×5 Juventude

Gols: Lukinha, Léo e Diony (Arsenal) – Sacon 2x, Juninho, Alex Maranhão e Bruninho (Juventude)

 

 

Classificação:

Chave 2:

C EQUIPES PTS V E D GF GS S
Guarany/Cotriel 6 2 0 0 8 4 4
ATF 3 1 0 1 11 8 3
AES 3 1 0 1 7 6 1
DC Futsal 0 0 0 2 5 13 -8

Chave 3:

C EQUIPES PTS V E D GF GS S
Juventude 6 2 0 0 10 5 5
Lagoa Futsal 3 1 0 1 7 6 1
Arsenal 1 0 1 1 4 6 -2
ABELC 1 0 1 1 2 6 -4

3º Rodada: Dia 17/10 (Sábado)

Chave 2:

Tapejara: ATF x  Guarany/Cotriel

Sobradinho: AES  x  DC Futsal

Chave 3:

Caxias do Sul: Juventude  x  ABELC

Lagoa Vermelha: Lagoa Futsal  x  Arsenal[/vc_column_text][vc_wp_recentcomments][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_facebook type=”box_count”][/vc_column][/vc_row]

Mais em Esporte