EsportesGeral

Guarany/Cotriel vence o Passo fundo Futsal e fica a um empate da série Ouro

0
Compartilhe este post
Ana Lanches

No último sábado, 22, o Guarany/Cotriel entrou em quadra no Ginásio Capingui no município de Passo Fundo para jogo de ida das semifinais do campeonato estadual da Série Prata 2016. A equipe espumosense realizou uma partida segura e sem muitos problemas venceu o Passo Fundo Futsal por 2 x 1 e garanti vantagem na busca pelo título e a vaga para a Série Ouro de 2017.

O Guarany enfrentou o Ginásio Capingui completamente lotado, e logo no primeiro tempo abriu o placar com um chutaço de Marcel logo no primeiro minuto de partida. Depois do gol a partida ficou equilibrada, mas o Guarany continuava com as grandes chances de ampliar o placar.

Na segunda etapa, o Índio repetiu o feito da primeira e logo a um minuto e 45 segundos Bipe mandou uma bomba no ângulo esquerdo do goleiro Mika e ampliou o placar para 2 x 0. Daí em diante a partida ficou quente e muito disputada. Aos 8min23segundos o Passo Fundo Futsal descontou o placar com um chute cruzado forte e rasteiro de Ricardo Alemão. Com o gol, o Passo Fundo Futsal entrou no jogo e o Ginásio Capingui virou uma panela de pressão.

O jogo chegou a ser paralisou por duas vezes por conta de líquidos que foram arremessados pelo torcedores na quadra e nos jogadores reservas do Guarany.

Mesmo com muita pressão, o Guarany/Cotriel do técnico Vandré da Costa demonstrou experiência, não perdeu o equilíbrio e concentração, e continuou focado no jogo. A 4 minutos do fim do jogo, o goleiro Mika evitou que o Guarany/Cotriel matasse o jogo ao defender dois chutes fortes de Kike e Bipe.

Aos 4min10segs, o técnico do Passo Fundo Futsal colocou o goleiro linha, uma das fortes armas do time da casa. Era o tudo ou nada e os últimos minutos de jogo ficaram dramáticos.

A 1min30segs para o fim do jogo, o Passo Fundo Futsal quase empatou. Esquerda chutou forte no segundo poste onde estava Ricardo Alemão que se enrolou e Frumi, em cima da linha de gol, salvou milagrosamente de carrinho. E a 34 segundos do apito final, Natan chutou forte no travessão e a bola foi para fora para desespero do torcedor passofundense e alívio dos espumosenses que então puderam soltar o grito de vitória.

Placar final: Passo Fundo Futsal 1×2 Guarany/Cotriel

O Passo Fundo Futsal jogou com: Mika, João Luis, Esquerda, Tales e Ricardo Alemão. Banco: Zanco, Krigor, Jéfinho, Gustavo, Natan, Gerônimo, Guilherme Fávero e Luis Henrique.Técnico: Alexandre Boeira.

O Guarany/Cotriel jogou com: Diony, Marcelo Todeschini, Marcel, Kike e Bipe. Banco: Sacolé, Pedrassani, Vini Zarpellon, Willian, Bié, Daniel Ottoni, Frumi, Macdovall e Dionata. Técnico: Vandré da Costa

Arbitragem: Peter Maia e Carlos Alberto Casagrande.

No outro jogo da semifinal ocorrido no município de Selbach, a SASE venceu a ABELC por 4 a 3, o que garante o Guarany/Cotriel como melhor campanha de toda a competição.

Confira a galeria de imagens da partida entre Guarany e Passo Fundo.

img_7842 img_7854 img_7857 img_7860 img_7869 img_7870 img_7881 img_7891 img_7893 img_7895 img_7919

Mais em Esportes