No último sábado, 25/11, a cidade de Passo Fundo foi palco de um crime violento, no qual Ederson Maninho, de 38 anos, sofreu uma agressão brutal. O homem, conhecido pelo apelido, estava trabalhando em uma esquadria localizada na Rua Amazonas, quase esquina com a Rua Paulina Míssel, na Vila Operária.
De acordo com relatos de testemunhas, um veículo Vectra, ocupado por três indivíduos, parou nas proximidades do local. Dois dos ocupantes desceram do veículo, e ao perceber a presença dos agressores, Ederson tentou fugir sem sucesso. Foi capturado e submetido a um ataque com facas, recebendo 27 golpes em plena via pública, próximo ao estacionamento.
Após o crime, os agressores fugiram do local, abandonando o veículo no bairro Independente, que foi encontrado posteriormente totalmente incendiado.
Apesar dos esforços de conhecidos que prestaram socorro, Ederson Maninho chegou sem vida à emergência do HSVP. As circunstâncias do ataque sugerem a possibilidade de um crime passional, que será investigado pela Delegacia de Homicídios.
Fonte: Rádio Uirapuru