DestaquesPolíciaÚtimas Notícias

Homem é preso em Espumoso por importunação sexual – Delegada faz auto de prisão em flagrante

0
Foto: Arquivo/CE
Compartilhe este post

Na tarde deste domingo, 2, um homem de 37 anos, natural de Salto do Jacuí, foi preso no Bairro Habitar Brasil em Espumoso. Populares chamaram a Brigada Militar, que se deslocou até o local do fato, onde encontrou o indivíduo, que tentou fugir mas foi capturado pelos policiais.

Segundo a denúncia feita por moradores, J.P.R. apresentava sinais de uso de entorpecentes, e invadiu duas casas, sem roupa, tentando se aproximar de crianças. Ele também teria passado a mão nas nádegas de uma idosa.

Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) em Soledade, onde estava de plantão a Delegada Dra. Tauane Bellio Andrighi, que registrou a ocorrência como Crime de Importunação Sexual, cuja pena prevista é de 1 a 5 anos de reclusão, sem direito à fiança.

Importunação sexual (Incluído pela Lei nº 13.718, de 2018)

Art. 215-A. Praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro: (Incluído pela Lei nº 13.718, de 2018)

Pena – reclusão, de 1 (um) a 5 (cinco) anos, se o ato não constitui crime mais grave. (Incluído pela Lei nº 13.718, de 2018).”

O Poder Judiciário de Plantão analisou o auto de prisão, que foi homologado e a prisão transformada em preventiva. O homem foi conduzido ao Presídio de Espumoso, e passa por audiência de custódia nesse momento.

Contra ele pesam os antecedentes policiais por estupro, importunação sexual, furto, desobediência, desacato, além da prisão realizada ontem.

O inquérito seguirá agora a cargo da Delegacia de Polícia de Espumoso, com o Delegado Dr. Felipe Cavalcanti.

Mais em Destaques