PolíciaÚtimas Notícias

Homem que transmitiu HIV intencionalmente a mulheres é preso em Farroupilha, diz polícia

0
Foto: Divulgação Polícia Civil
Compartilhe este post

Três pessoas teriam contraído o vírus através do homem preso, entre elas, uma adolescente de 13 anos, de acordo com a Polícia Civil.

Um homem de 45 anos foi preso preventivamente na manhã desta quinta-feira (18) em Farroupilha, na Serra do RS, por transmitir HIV a três mulheres de forma intencional, segundo a Polícia Civil. O nome dele não foi divulgado.

Entre as vítimas, está uma adolescente de 13 anos, que o homem abusou durante um ano, quando ela ainda tinha 12 anos, segundo o delegado.

A investigação iniciou há cerca de quatro meses, quando o sistema público de saúde do município notificou a Polícia Civil a respeito da jovem, que teria contraído HIV positivo.

Segundo a investigação, ele frequentava bailes do município e se relacionava com muitas mulheres. O delegado do caso, Éderson Bilhan, diz que, além dela, duas outras mulheres, maiores de idade, também contraíram o vírus pelo homem, que se recusava a usar preservativo.

A polícia atribui ao suspeito o crime de estupro de vulnerável e lesão corporal grave, com agravamento por transmitir doença incurável. Além disso, investiga se três outros casos de HIV positivo têm relação com o caso.

G1 RS

Mais em Polícia