PUBLICIDADE

Hospitais de Passo Fundo operam acima da capacidade máxima: internações por problemas respiratórios são maioria

Compartilhe este post

Ainda na terça-feira o Hospital São Vicente de Paulo- HSVP emitiu um comunicado de alerta e restringiu os atendimentos na emergência da instituição diante da superlotação de pacientes, tendo como causa principal síndromes respiratórias. Com 139% da capacidade de internação ocupada, o hospital pediu que casos que não forem realmente graves sejam encaminhados para outros locais. Foi destacado que a emergência continuará recebendo vítimas de acidentes, infartos, AVC, pessoas com reações alérgicas graves, intoxicações ou queimaduras.

No entanto, a Uirapuru apurou nesta quarta-feira (21) que a superlotação em internações já atinge também os outros dois hospitais: Hospital de Clínicas e Hospital Municipal. Em contato com a Uirapuru o Hospital de Clínicas -HC informou que opera hoje com 193% da capacidade máxima. Mesmo com estes dados, a instituição ainda não deve restringir atendimentos, mas lembrou que a unidade de emergência foi criada para estes fins.

Já o Hospital Municipal informou que opera com a capacidade máxima, sendo que nos últimos 30 dias houve momentos que o local trabalhou acima disso.  Os dados das três instituições reforçam o momento de alerta e destacam a importância da vacinação contra a gripe para evitar a doença e problemas respiratórios causados.

*Radio Uirapuru

Leia mais

PUBLICIDADE