DestaquesGeralSaúde

Hospital disponibilizará testes rápidos de Covid-19 para pacientes com sintomas

0
Compartilhe este post

O Hospital Notre Dame São Sebastião anunciou na manhã desta sexta-feira, 27, que o hospital disponibilizará de testes rápidos para o Coronavírus a partir do dia 16 de abril. O teste será feito pela equipe médica nos pacientes que depois da passagem pela triagem do hospital, forem considerados suspeitos.

De acordo com o coordenador administrativo e financeiro dos hospitais Notre Dame a compra dos testes foi possível graças a doações feitas pela comunidade, em Especial do Associação de Assistência em Saúde dos funcionários da Cotriel que doou 200 mil reais para compra de testes.

Na explicação, o Médico Rogério Carlett destacou que os pacientes somente serão testados se apresentares os sintomas da doença. “Nós vamos testar somente os pacientes que foram diagnosticados com sintomas para o coronavírus. As pessoas que não apresentarem os sintomas não serão testadas e apenas receberão orientação de isolamento.” explicou.

Rafael Scolari destacou que a medida é baseada nos estudos feitos pela equipe diretora do hospital e pelo fato de não ser possível a testagem de todos. “Nós fizemos reuniões para estudar esse trabalho e decidimos por fazer dessa maneira por não termos testes suficientes para aplicar em todos, vamos priorizar os mais sintomáticos e esperamos assim poder diminuir o número de contaminados.” explicou Scolari.

Mais em Destaques