CidadeDestaquesGeralSaúdeÚtimas Notícias

Hospital Notre Dame São Sebastião apresenta sua Ouvidoria

0
Imagem: Divulgação/HNDSS
Compartilhe este post

 

Ana Lanches

Espaço de acolhimento para receber, examinar e encaminhar aos setores competentes, todas as sugestões, críticas, reclamações e elogios que podem gerar informações, com o objetivo de aperfeiçoar o processo de trabalho dentro do hospital. 

A Ouvidoria é uma atividade institucional de representação autônoma, imparcial e de caráter mediador, pedagógico e estratégico, que acolhe manifestações não concluídas por outros meios de atendimento para análise e atuação na busca de soluções.

Com a implantação da ouvidoria, o Hospital Notre Dame São Sebastião (HNDSS) quer um relacionamento democrático com os pacientes, identificar necessidades, melhorar a tomada de decisões, melhorar o atendimento e a qualidade dos serviços, avaliação do grau de satisfação do público e a credibilidade e fortalecimento da imagem da instituição junto à comunidade.

Segundo a diretora do HNDSS, irmã Cristina Backes, “não é função da ouvidoria procurar e apontar defeitos na ação das áreas, mas receber as demandas geradas espontaneamente por seus demandantes e, dessa forma, executar um papel de caminho para o aperfeiçoamento por meio do diálogo qualificado, valendo-se da busca de soluções para os problemas existentes”.

Os canais de interação direta do hospital com o público são os seguintes:

E-mail: [email protected]

Telefone WhatsApp: (54) 9 9634 9789

*Hospital Notre Dame São Sebastião.

Mais em Cidade