GeralÚtimas Notícias

Hospital Notre Dame São Sebastião fará financiamento para receber repasses atrasados do Governo do Estado

0
Compartilhe este post

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]O governador José Ivo Sartori anunciou nesta quarta-feira um acordo para realizar o pagamento dos repasses atrasados das mais de 180 Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do estado. De acordo com o anúncio, para receber os valores atrasados dos meses de outubro e novembro de 2014 e de janeiro a maio de 2015 o Hospital Notre Dame São Sebastião deverá fazer um financiamento no valor total da dívida R$ 1.135.000,00.

O crédito será pago em 36 meses, de janeiro de 2016 a dezembro de 2018, fim do atual mandato, e a Secretaria Estadual da Saúde (SES) compromete-se a repassar os valores das parcelas às instituições hospitalares através de incentivos.

Para o coordenador dos Hospitais Notre Dame, Rafel Scolari o acordo é mais um risco que o Hospital irá assumir. “Quando recebemos o convite para participar do ato, pensamos que iriamos receber os valores atrasados, mas fomos surpreendidos pelo anúncio de que o hospital deverá fazer um empréstimo para receber os valores atrasados. Contrair outra uma dívida é muito arriscado, mesmo que a secretaria estadual de saúde tenha se comprometido a pagar o valor, mas infelizmente não temos outra saída a não ser correr este risco.” Explicou Scolari.

O Hospital já iniciou negociações com entidades financeiras do município, a previsão é de o valor seja liberado em até 15 dias após o envio da documentação pelo Hospital.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Geral