GeralRegião

Ibirubense é preso com 75 kg de droga escondida em veículo

0
Compartilhe este post

Na sexta-feira, 1° de maio, durante fiscalização de rotina, a Policia Militar Rodoviária de Amambai/MS prendeu um homem de 40 anos na MS-376, rodovia estadual que liga o município a Tacuru/MS.

Após solicitar a parada de um veículo GM-Celta, placas de Estrela/RS, os policias perguntaram ao condutor o motivo da viagem. Ele deu informações desencontradas, levantando suspeita. Os policias então iniciaram revista no veículo, e encontraram 75 tabletes maconha. A droga estava escondida dentro dos bancos, laterais e parachoque do Celta. Os policiais deram voz de prisão ao motorista. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia local.

Segundo o inspetor Rios, o homem foi identificado pelas iniciais A.L.A, e disse que carregou a droga em Amambai e levaria até Florianópolis/SC, onde reside a 14 anos. Ele é natural de Ibirubá/RS. Ainda segundo o inspetor, o homem não tem antecedentes naquele estado, e não portava arma de fogo. Ele está preso na Delegacia de Polícia, aguardando ordem judicial para ser transferido ao Presídio local. A Delegada Larissa está conduzindo o inquérito policial.
Amambai fica distante cerca de 360 km da capital Campo Grande. A apreensão ocorreu durante a Operação Hórus, desencadeada pela SEJUSP/MS e pela Secretaria Nacional de Operações Integradas (SEOPI) do Ministério de Justiça e Segurança Pública e na execução de fases da Operação Dia do Trabalhador 2020.

*Rádio Cidade FM e Jornal O Alto Jacuí de Ibirubá

Mais em Geral