DestaqueGeralSegurança

Inaugurado o novo sistema de videomonitoramento de Espumoso

0
Compartilhe este post

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

Foi inaugurado há pouco no pelotão da Brigada Militar de Espumoso o novo sistema de videomonitoramento da cidade. A instalação das câmeras de vigilância foi finalizada na segunda-feira, e desde então as câmeras já operam normalmente em 8 pontos diferentes da cidade.

 Novo sistema é composto por 21 câmeras que foram instaladas em sete pontos diferentes, sendo que cada ponto conta com pelo menos duas câmeras fixas cada. Os novos equipamentos possuem tecnologia infravermelha, permitindo visualização noturna com melhor qualidade, além de não ser necessário o manuseio manual para girar as câmeras, já que cada ponto onde serão instaladas, contará com pelo menos duas câmeras.

Foram investidos cerca de 75 mil reais para a instalação dos equipamentos de vigilância, sendo que os mesmos devem registrar por pelo menos 30 dias as imagens dos locais. A central de monitoramento está instalada no Quartel da Brigada Militar, que será responsável pelo manuseio das câmeras.

Em entrevista, o prefeito Municipal Derly Helder, destacou a importância do investimento. “Desde quando entramos na prefeitura a comunidade pedia a instalação destes equipamentos, e num trabalho de pesquisa e conhecimento de projetos de outras cidades, conseguimos realizar este projeto que além de custar pouco para a dministração irá atender as necessidades da comunidade” destacou Derly.

Para o soldado Mateus Prates, os equipamentos serão uma ferramenta importante para expandir o trabalho preventivo da BM. “Estes equipamentos irão ajudar em muito no trabalho da Brigada Militar, especialmente o trabalho preventivo e de abordagens, assim como serão de grande utilidade para investigações de crimes por parte do judiciário.” Afirmou Prates.

O secretário de administração, João Odil Hass Filho comentou da intenção de aumentar o número de câmeras. “Nós conseguimos instalar e colocar em funcionamento esta etapa, mas isso não quer dizer que concluímos, muito pelo contrário, a nossa meta e investir cada vez mais e colocar mais câmeras em postos estratégicos dos bairros e em outros pontos de acesso do município.” Explicou o João.

Já o secretário da fazenda Ricardo Strelow, salienta que os recursos investidos no novo sistema são próprios. “A comunidade precisa saber que todo o dinheiro investido na instalação destas câmeras é de recurso próprio, ou seja é o dinheiro dos impostos deles que estão sendo transformados em segurança e isso só é possível quando se tem organização e planejamento juntos na administração.” Salientou Strelow.

Abaixo estão os locais e a quantidade de câmeras que serão instaladas em cada rua.

Locais das câmeras

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Mais em Destaque