Na noite de segunda-feira, 26, um incêndio de grandes proporções atingiu a fábrica da Empresa Frangos Piovesan, localizada em Frederico Westphalen, provocando uma mobilização emergencial das equipes do Corpo de Bombeiros, que registraram o incidente por volta das 19h58min, conforme as informações preliminares.
O fogo, que teve origem na lavanderia da fábrica, local onde aproximadamente 20 pessoas estavam presentes no momento do ocorrido, se espalhou rapidamente para outras áreas críticas, como o setor de abate e a parte inferior da estrutura, aumentando a complexidade do combate ao incêndio.
A guarnição dos Bombeiros de Frederico Westphalen, que prontamente iniciou os trabalhos de controle das chamas, contou com o apoio de equipes de Palmeira das Missões e Palmitos/SC, que foram acionadas para auxiliar na operação de contenção.
As autoridades, por volta das 21h43min, emitiram um pedido urgente para que todas as pessoas presentes nos arredores da fábrica da Frangos Piovesan se retirassem imediatamente do local, em função de um possível rompimento de caldeira, que poderia desencadear consequências mais graves, além da alta densidade da fumaça, que se tornou uma preocupação adicional para a saúde e segurança da população. Relatos de vários estrondos foram ouvidos no local, aumentando o temor de que a situação pudesse se agravar ainda mais.
Chamas foram contidas durante a madrugada; pequenos focos de fogo ainda são combatidos. Por volta das 3h desta terça-feira, 27, os bombeiros informaram que as chamas na fábrica da Frangos Piovesan foram contidas. No momento, está sendo realizado o rescaldo, com o combate a pequenos focos de fogo.
A Frangos Piovesan, que em abril deste ano celebrou 25 anos de existência, é uma empresa de destaque na região, empregando diretamente 340 pessoas e estando em pleno processo de expansão, com investimentos significativos na ordem de R$ 14 milhões, voltados para a ampliação de seu campo de atuação.
No início da manhã de terça-feira, os bombeiros ainda continuam trabalhando na ocorrência. A informação é que não houve feridos.
Rádio Planalto