DestaquesGeralSegurança

70 apenados são liberados e transferidos em virtude de incêndio no presídio de Espumoso

0
Foto: Jontan Palla/ClicEspumoso
Compartilhe este post
Ana Lanches

A direção do Presídio Estadual de Espumoso confirmou no início da noite desta quarta-feira, 17, que cerca de 70 apenados do regime semi-aberto foram liberados ou transferidos da casa prisional.

A medida é necessária devido ao incêndio que consumiu toda a ala destinada para os presos em regime semi-aberto. O incêndio iniciou no início da tarde e só foi controlado horas depois. Dois apenados e cinco agentes penitenciários foram encaminhados ao  Hospital. Todos foram liberados logo depois e passam bem.

A diretoria do presídio ainda não sabe quais são as reais causas do incêndio, mas acredita que tenha sido em virtude de um curto circuito na rede elétrica.

De acordo com o diretor do presídio, Lennon Santos, “A decisão de liberar os detentos foi tomada pela direção em conjunto com o Judiciário e Ministério Público. Foram liberados apenas cerca 40 detentos em final de pena e que não representam alto potencial ofensivo para a comunidade. 35 presos também estão sendo transferidos para outros presídios da região”. explicou Santos.

O período em que os presos devem ficar na rua é de cerca de 60 dias, prazo este necessário para a reforma e manutenção do setor atingido pelo incêndio.

Mais em Destaques