DestaquesGeralPolíciaRegião

Indivíduo tenta fugir de abordagem e bate em viatura da BM em Passo Fundo

0
Foto: João Victor Lopes
Compartilhe este post
Ana Lanches

Na quinta-feira (04), a Brigada Militar através 1° Esquadrão/Força Tática realizava patrulhamento no Parque Farroupilha, em Passo Fundo, quando deparou-se com uma motocicleta Honda CBX 250 Twister de cor azul.

A motocicleta era conduzida por um indivíduo em atitude suspeita. Tentado efetuar a abordagem através de sinais sonoros e luminosos de parada, o homem fugiu da guarnição, empreendendo fuga por diversas ruas, atravessando cruzamentos preferenciais em alta velocidade e realizando diversas manobras de risco à integridade de pedestres.

Durante a perseguição, os policiais mantiveram contato via rede-rádio com outras guarnições, com o intuito de realizar um cerco policial para proceder a abordagem. Em determinado momento, o homem se deparou com outra viatura que auxiliava nas buscas.

O indivíduo perdeu o controle da motocicleta, vindo a colidir frontalmente com viatura causando danos materiais, sendo então procedida a abordagem identificado como um elemento de 22 anos. Ele tinha antecedentes por tráfico de entorpecentes. Durante revista pessoal foi localizada em sua cintura uma pistola marca Taurus Calibre .380 com a numeração suprimida, carregada com 1 munição na câmara, além de mais 6 munições em seu carregador.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo e providenciado atendimento médico através do SAMU que o conduziu ao hospital, onde encontra-se sob custódia. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde foi autuado em flagrante pela prática delituosa.

Fonte: Rádio Planalto.

Mais em Destaques