GeralÚtimas Notícias

Informativo da Prefeitura Municipal de Espumoso

0
Foto: Arquivo Clic Espumoco
Compartilhe este post

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

Prefeitura paga primeira parcela do 13º salário dos servidores

O chefe do executivo Derly Helder confirmou nesta sexta-feira o pagamento antecipado da primeira parcela do 13º salário dos funcionários públicos. Serão beneficiados servidores ativos, aposentados e pensionistas. O recurso deve injetar mais de 650 mil reais na economia de Espumoso. A segunda parcela pode ser paga até novembro. Segundo o Secretário da Fazenda, Ricardo Nunes Strelow, a ação tem sido possível devido a uma administração onde cada centavo é valorizado e os gastos se reduzem ao estritamente necessário. Combate ao desperdício, zelo e competência permitem investimentos para o benefício da população inclusive com recursos próprios.

Estradas do interior do município recebem melhorias

Equipes da Secretaria Municipal de Transportes aproveitaram o tempo seco das últimas semanas para restaurar varias estradas do interior do município. Algumas vias além da colocação de cascalho ou brita estão sendo alargadas. Uma reivindicação principalmente dos produtores rurais que trafegam com máquinas e equipamentos agrícolas pesados e cada vez maiores. A movimentação nas estradas do interior se intensificou nos últimos dias com o inicio do plantio do trigo, em especial na metade Norte do Estado, onde se concentra a maioria das lavouras destinadas à cultura. Com a umidade do solo em nível ideal, os produtores intensificaram o plantio e evoluíram para mais de 45% da área prevista. Em Espumoso a estimativa é de que sejam semeados 11 mil hectares com o cereal, segundo a Emater.

Para oferecer melhores condições de trafegabilidade ao maquinário agrícola, cerca de 1.500 quilômetros de um total de 2.300 quilômetros de estradas do interior devem ser recuperados.

Produção e Edição: Criare Agência

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Mais em Geral