EducaçãoGeral

Informativo da Prefeitura Municipal de Espumoso

0
Compartilhe este post

EMEI Alda Alzira Rotta recebe reforma para melhor atender alunos da educação infantil

Conviver em um ambiente agradável, limpo e seguro é o desejo da maioria dos pais que matricula seus filhos em uma escola infantil. Longe das crianças esses são os fatores que mais pesam na hora de escolher uma instituição pública ou privada.

Em Espumoso os 115 alunos da EMEI Alda Alzira Rotta receberam, há poucos dias, um espaço todo reformado e que atende as expectativas dos pais. A escola que é a mais antiga de Espumoso, com 33 anos de trabalho, foi reinaugurada após melhorias na infraestrutura.

Por 80 dias as crianças matriculadas na instituição foram realocadas em outra escola e no prédio da Assistencial Social, até que a creche esteve em obras. O telhado, o forro e a parte elétrica foram refeitos. A instituição também recebeu pintura nova na parte interna e externa, no total R$ 135.439,00 foram investidos na reforma. Um ambiente aconchegante e preparado para atender crianças de 0 a 5 anos, muitos passam o dia todo na escola e recebem pelo menos 3 refeições diárias.

A diretora da EMEI, Marlise Sanini, conta que depois das melhorias os pedidos por vaga, que já eram constantes, aumentaram, provando que o ambiente escolar deve oferecer tranquilidade para os alunos e familiares.

Com as cinco escolas municipais de Educação Infantil, a prefeitura de Espumoso consegue atender a meta do Plano Nacional de Educação que é oferecer atendimento para 50% das crianças em idade de creche e mais de 89% em idade de pré-escola.

Produção e Edição: Criare Agência

Mais em Educação