GeralÚtimas Notícias

Informativo da Prefeitura Municipal de Espumoso

0
Compartilhe este post

[vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

Espuarte recebe mais de 3.500 visitantes no Centro Cultural de Espumoso

Quem disse que só o cão é o melhor amigo do homem?

Em “O Gato de Botas” uma gataria vem até o público reivindicar o título de melhor amigo do homem, atribuído ate então apenas aos cães. Com isso eles contam e cantam a história do mais esperto gato que já existiu. Ele calça botas de seu amo e através de suas habilidades e inteligência conquista a confiança do rei, derrota o terrível feiticeiro e torna seu amo um nobre marquês.

Milhares de alunos das escolas de Espumoso tiveram a oportunidade de conferir a peça da Cia de Teatro Menino Tambor, inspirada no conto de fadas do escritor francês Charles Perrault. O Gato de Botas foi uma das atrações durante a Espuarte em Espumoso. Nas duas apresentações do grupo, auditório lotado.

A 16ª edição da Espuarte promoveu os talentos locais de Espumoso reunindo mais de 3.500 pessoas em seis dias de apresentações.  Jovens, adultos e crianças que foram apreciar as peças teatrais: O Gato de Botas, Era uma vez: contos, lendas e cantigas e Cia da Alegria.  A mostra de fotografia com tema Água: direito, dever e responsabilidade de todos. Além de painéis com trabalhos escolares, apresentação do Coral Municipal Professora Ondina Landin Cardoso e Mostra de Artes.

A Espuarte encerra nesse sábado com o Concurso que vai eleger as soberanas do município de Espumoso. Uma festa que vai reunir 10 jovens na disputa pelo título além de familiares e convidados. Uma festa pra fechar com chave de ouro mais este grande evento para a comunidade.

SMECT abre inscrições para o EJA

A Prefeitura Municipal de Espumoso, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo – SMECT, informa que encontra-se aberto o período de matrículas para a Modalidade de Ensino EJA (Etapa VI), da rede pública municipal de ensino, vagas para o turno da noite, ingresso 2º Semestre/2016. Incrições de 18/07 à 25/07 na Escola Municipal de Ensino Fundamental Imaculada Conceição, na Localidade do Depósito, nos turnos manhã, tarde e noite.  A idade mínima para ingresso na EJA é 15 anos, e os documentos necessários para a inscrição são: RG, foto (3×4) e histórico escolar. Maiores Informações poderão ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo – SMECT, e também no site www.espumoso.rs.gov.br, menu Editais, a partir da data de abertura das inscrições.

Produção e Edição: Criare Agência

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Mais em Geral